A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Coisas que o dinheiro não compra.


O futebol é uma caixinha de surpresas.

Cresci ouvindo essa frase; o futebol pela sua imprevisibilidade se torna cada dia mais apaixonante.

Mas o futebol de hoje vai além de uma caixinha de surpresas, tornando-se uma verdadeira caixa de Pandora.

Caixa essa que contém os interesses do mundo capitalista que insiste em colocar preço em todas as coisas.

É o futebol do negócio, onde o mais importante é fazer cada vez mais e mais dinheiro.

Até aí nada tudo bem , o problema são os métodos que cada dirigente do seu clube utiliza para conseguir esses recursos para montar boas equipes e conquistar os títulos.

Para cada clube um título tem seu preço , para cada jogador uma realização profissional e para cada torcedor um momento que dinheiro nenhum no mundo pode pagar.

Após ser rebaixado em 2008 o Vasco veio com uma nova administração em 2009 . Jogamos a série B e subimos. Mas naquele ano jogamos também a Copa do Brasil e fomos eliminados pelo Corinthians na semi-final. Quem lembrar vai saber que empatamos o primeiro jogo em 1 x 1 no Maracanã e depois um 0 x 0 em São Paulo.

Erramos naquela ocasião em disputar a primeira partida no Maracanã. Nossos jogadores só jogavam em São Januário e foram contra a mudança do local da partida. Nosso presidente evocou razões economicas para tal. Decisões técnicas equivocadas à parte ,ficou claro que já naquele momento tudo consiparava à favor do Corinthians de Ronaldo.

O Internacional , prejudicado na final , reclamou. O Vasco não.

O tempo passou , e em 2011 , conquistamos a Copa do Brasil , jogando TODOS os jogos em São Januário. Portanto tem coisas que o dinheiro não compra.

Embalados pelo título , fizemos uma excelente campanha no Brasileiro e perdemos o título para quem ??!! Isso mesmo o Corinthians novamente , falar que novamente os ares conspiravam a favor do Timão é redundância.

Os nossos fracassasos diante do próprio Corinthians , São Paulo e Flamengo no Rio ( Jogando em casa ) já demontra que também não fizemos bem a nossa parte. Mas os segredos da caixa de Pandora continuam lá a serem descobertos a quem interessar possa.

Dessa vez o nosso presidente apareceu para receber o troféu de campeão moral dado por um site especializado. Mas novamente não reclamou , tudo corria as mil maravilhas....

Veio então o golpe fatal.

O nosso principal objetivo de 2012 era a conquista da Libertadores.

Projeto Sim , Sonho não!

Seria perfeitamente possível o título não fossem novamente as “surpresinhas ‘ da caixinha chamado futebol. No primeiro jogo empatamos em casa 0 x 0. Para os que já esqueceram ( opa youtube heim!!) é o jogo da chuva , o jogo do gol anulado do Alecsandro.

Pobre Alecsandro , ele mesmo que já havia sido vítima das coincidências Corinthianas em 2009 na final da Copa do Brasil. a Flapress fez tira-teima 3D para defender o seu principal cliente , o seu principal investimento.

Futebol é negócio, Futebol é dinheiro, Futebol é política e vale tudo para encher a caixa de pandora.

Já diziam os antigos que dinheiro não dá em árvore. Tem que trabalhar e brigar para conquistar , não cai do céu.

No jogo de volta , coube ao Diego Souza , fazer tremer a grande bolha financeira do nosso futebol , mas futebol é uma caixinha de surpresa e ele mantém o status quo dos ambiciosos projetos da Timão-Press.

Mas ele não pode assumir a culpa de hoje eu não estar desembarcando no Galeão Campeão do Mundo. O Diego Souza é apenas mais um jogador, impulsionado pelos projetos de conquista , mas que tem lá as suas deficiências. Os inúmeros gols perdidos por ele ao longo da sua passagem pelo Vasco demonstravam que a caixinha de surpresas estava guardada para a final , no gol do Grande Paulinho.

Pronto. E o Vasco ficou , novamente , pelo caminho...Sem contestar , sem reclamar , omisso , assumindo o seu papel de coadjuvante do teatro do futebol brasileiro.

E quem passou ?!?!? Novamente o Corinthians , o time do ex-presidente , o time de mais jogos transmitidos pela TV aberta , o time com uma Arena paga por nós vascaínos , tricolores e etc... o time da grande mídia , o time de relações extreitas com a CBF.

Loucos ?? O que isso tem haver com o Vasco de hoje ??

Tudo!

Futebol é dinheiro , Futebol e negócio , a as perdas financeiras que sofremos foram e são irreparáveis.

Perdemos um time-base , montamos outra. Perdemos um semestre , mas temos outro. Perdemos ídolos , aparecem outros, pois tudo isso o dinheiro pode comprar.

Para tudo isso temos a bolsa timão , ou seria caixa timão...

Opa , tá aí mais uma coincidência.

Mas o sentimento de amor infinito , as idéias , as convicções , o orgulho, isso não! Isso não tem preço , isso dinheiro nenhum pode comprar.

Mas para mexer com os segredos da caixa de pandora, não poder ser qualquer um...

Saudações Vascaínas. 

Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo