A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 14 de novembro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Parabéns, menguinho. Nós gostamos de Vo6!

Chega, chega, chega...

Chegou.

Chegou no AQIPOSSA o presente de aniversário do Flamerda. Como sempre, o AQIPOSSA se dedicou ao máximo para mostrar o que não se consegue ver por aí na FlaPress, principalmente na FlaGlobo.

Porque não se consegue?

A maior vergonha do Flabosta, desde a sua criação para o remo em 17 de Novembro de 1895, ou a sua fuga desesperada das Laranjeiras para a criação do time de futebol, ou da fundação da Globo, até hoje, foi ter sido goleado impiedosamente no dia do seu aniversário. Triste sina para quem preferiu mentir que tivesse sido fundado em 15 de Novembro, dois dias antes da data verdadeira, talvez para mostrar uma proximidade com o Brasil, cuja república foi proclamada em 15 de Novembro de 1889. Deve ser para que o torcedor mulambo tenha a sensação de poder, de grandiosidade... Para o AQIPOSSA, a única coisa que o Flamerda lembra “poder”, é o fato de eu não poder parar de rir.

De qualquer forma, preferiram mentir desde a data de fundação e por isso, comemoram no dia 15 de Novembro o aniversário deles. E agora, está completando 40 anos da vergonha. Botafogo 6x0, com direito a gol de letra de Jairzinho e grito da torcida pedindo para parar: “Chega, chega, chega...

Você não consegue ver esse revés rubro negro porque não existem imagens dessa partida. Um incêndio em uma sexta feira, dia 04 de junho de 1976, por volta das 13 horas e vinte minutos, destruiu os vídeos dessa partida. Só não se explica como não foram perdidos os vídeos do Pelé em início de carreira na década de 50, os vídeos do Garrincha pelado no vestiário na década de 60, os vídeos das Copas de 58, 62, 66 e 70, os vídeos da novela Irmãos Coragem, onde o protagonista era jogador do Flamerda, os vídeos do RJ-SP, Taça Brasil, Campeonato Brasileiro de 1971 e Robertão 1970 e principalmente, os vídeos do Zico em início de carreira em 1971, se todos os vídeos sobre futebol eram guardados juntos. Há quem diga que Roberto Marinho tacou fogo ele mesmo nesses vídeos e pôs a culpa no incêndio de 1976.

Mas antes de cantarmos parabéns e cortarmos o bolo, vamos aproveitar a festa na Gávea.

Entre os dias 14 e 17 de Novembro, temos da véspera do dia comemorativo ao dia de fundação propriamente dito. São 4 dias que a mulambada quer esquecer. E começando a festa, vamos para a véspera:

Em 14 de Novembro de 1964, o Bangú arrasa a festa do Flamerda com a vitória por 2x0. Se o esgoto da Gávea pensava em se redimir e se vingar no ano seguinte, em 14 de Novembro de 1965 o Bangu novamente atropela o até então 5º time no futebol carioca: Bangu 3xo.

Em 1971, também na véspera, em 14 de Novembro, o Internacional mandou de presente 3 gols no Beira Rio para o Flamerda levar de volta pro Rio de Janeiro. A coisa não é nada boa para a mulambada em jogos próximos ao seu aniversário.

Mas temos o dia da mentira, ou seja, o dia 15 de Novembro. Mentira porque o aniversário mesmo é no dia 17. Mas se eles querem assim, o Fluminense já em 1935 derrotava o aniversariante por 2x1. Em 1950, até o Grêmio veio presentear o eterno time do faz de conta por 3x1 em pleno Maracanã.

Mas bonito mesmo foi o Madureira vencer em 1959 por 2x1. Pulando 1972, que é um capítulo à parte, em 1977, o Fluminense se apresenta novamente e estraga a festa de novo com um novo 2x1.

O presente mais recente foi do São Paulo em 15 de Novembro de 2001, vencendo por 3x1.

O dia 16, no que seria o “enterro dos ossos da festa”, a coisa é mais suave... Porém, o Fluminense é imbatível. O Fluminense é um time grande e empatou em 1x1 em 1946, e venceu por 3x0 em 1994. Mas como explicar não conseguir vencer um time pequeno como o Olaria no 0x0 de 16 de Novembro de 1952?

E o aniversário verdadeiro também não inspira confiança ao torcedor. O time foi goleado por 4x0 no Olímpico em 1968.

No total, para agravar mais ainda, Novembro inteiro não inspira confiança. Vejam 11 derrotas sofridas próximas do aniversário:

Mas isso não é nada! Amanhã você vai ver a grande festa. O Botafogo vai entregar o maior presente de todos. Não se esqueça de voltar aqui no AQIPOSSA amanhã!

Até lá, pessoal!

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo