A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 12 de novembro de 2012
Postado por Bruno

Finalmente



E finalmente, a confirmação matemática da tragédia anunciada, a queda do Figueirense para a Série B. Já estava na hora mesmo, não dava mais pra aguentar toda essa baboseira. Agora que só joga pra cumprir tabela (na teoria, pois na prática já estava à muito tempo), o Figueirense já planeja a série B de 2013, que o clube e a torcida não pretendem ficar mais de 1 ano.

Só que antes de falar de 2013, que tal falar de 2012? Porque deu tudo errado?

A verdade é que não há muita coisa pra falar. Venderam-se todos os destaques do ano passado, e montou-se um elenco inchado e sem qualidade, somado à um técnico sem qualquer experiência: está montado o desastre. Mas viria a ser pior...

Ganhando os dois turnos do catarinense com os pés nas costas, fomos pra semi-final, a qual passamos com certa facilidade. Pera aí, se ganhou os dois turnos, não era pra ser campeão direto? Não em SC. O amadorismo impera na Federação Catarinense de Futebol, e essa pérola que chama de regulamento foi escrita e vai valer pra ano que vem também.

Então chegamos à final confiantes, ganhamos tudo. Bem, só que o time resolveu não jogar e perdemos a primeira partida de 3x0, para o nosso maior rival, o Avaí. Uma ducha de água fria? Pode-se dizer que sim, porém, era só o começo de um ano sofrido.

No meio da semana, o ídolo Fernandes, junto com todos os jogadores do elenco, fizeram uma convocação para o torcedor alvinegro acreditar no time. E o nosso apoio já começou no pré-jogo, onde em um sábado de manhã, 5.500 torcedores compareceram ao treino no estádio Orlando Scarpelli, para apoiar o time.

O que aconteceu no dia seguinte? Estádio lotado, jogo apático e derrota de 2x1. Lamentável.

No mesmo dia o técnico Branco foi demitido e trouxeram Argel Fucks, que no momento treinava o JEC. Amadorismo total.

O resto da história todos conhecem: ele até que deu uma correria no time, mas não passou disso, e depois de uma sequência de resultados ruim, foi demitido. Então, pioraram tudo e trouxeram Hélio dos Anjos, que foi pior ainda, conseguiu ser eliminado na Sul-Americana pro Atlético-GO e jogou o time na lanterna, então foi demitido.

Depois, trouxeram Márcio Goiano, o capitão dos acessos (2001 como jogador e 2010 como técnico). Ele deu um "up" no time, nos tirou da lanterna, ficamos próximos de sair da zona, mas com o péssimo elenco, não deu pra operar o milagre. Voltamos à normalidade. Vendo o lado positivo, pelo menos não somos lanternas.

E faltando 4 rodadas pro fim, Márcio é demitido. Fernando Gil assume até o fim do ano, com o time já rebaixado. Nada pode fazer, é claro.

Isso sem falar das brigas internas por poder: muita merda jogada no ventilador e um desfecho impressionante, com renúncia de presidente, eleição alguns dias depois, vazamento de contratos que até pouco tempo ninguém sabia que existia, e o rompimento da parceria com Eduardo Uram, bombaram os bastidores do clube e com toda certeza prejudicou e muito o time dentro de campo.

Agora falando de 2013, já temos o técnico: Adilson Batista. E a diretoria promete montar um bom time, onde a montagem do mesmo terá participação de Adilson. É um bom nome, e geralmente quando permitem que ELE monte o time e que ELE o escale, sempre faz um bom trabalho. É isso que promete nosso novo presidente, que até agora vem acertando. Há boatos que a barca no fim do ano vai ser grande, e não são só os perebas que vão nela. Muitos dirigentes vão pegar carona junto, e isso é bom. Se quisermos mudar, tem que haver uma renovação total, e novamente, é isso que promete nosso novo presidente. Que assim seja.

Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo