A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Feliz 2013!


Confesso que guardei esse título para outra ocasião , mas com o desenrolar dos últimos acontecimentos não dá mais para segurar.

É chegado o momento de arregaçar as mangas e trabalhar pensando em 2013.
Após a derrota para o verdadeiro campeão brasileiro de 1987 não nos resta mais nada de interessante no campeonato.
Alguns lembrarão que ainda temos dois clássicos pela frente , mas após tantos resultados negativos , o minímo que se pode esperar são duas vitórias nesses confrontos.
Após uma semana agitada e de muitos acontecimentos o momento é de serenidade e tranquilidade para resolver os problemas , a “ vaca já foi pro brejo faz tempo”.
Futebol 2012/2013
O planejamento do futebol deve começar pela formação de uma equipe visando um projeto de longo prazo 2013/2014 , a chegada de um executivo de futebol , a nomeação de um vice de futebol , já ficou provado que o nosso presidente não tem competências para isso.
Após a definição desses nomes a escolha do treinador e sua comissão técnica , caso essa vaga seja do Ricardo Gomes , um plano B para o caso os seus sérios problemas de saúde o impeçam de continuar.
Particularmente , não vejo outro nome a não ser o do Ricardo Gomes. A postura do Marcelo Oliveira e do Roth já demonstraram isso. Tem que ser alguém sem medo do desafio.
Qual o objetivo ?
Para 2013 o foco deve ser a conquista de um título e a vaga na Libertadores ( via Copa do Brasil ou Sul Americana), algo diferente disso não representa a grandeza do Vasco e não vai satisfazer a torcida.
Contratações x Dispensas
Precisamos de contratações urgentes nas laterais e no ataque ; para alguns torcedores também 1 goleiro , 1 zagueiro...etc... . Não penso assim , um ataque de peso e dois bons laterais é o basico para acabarmos com as recentes improvisações.
Permanência do Juninho e do Déde.
O comportamento de alguns jogadores , experientes , nesse momento difícil já é o suficiente para balizar algumas dispensas. Caberá a nova comissão técnica esses ajustes.
Eder Luiz , Alecsandro , Felipe ??!!!!
Alguns dirão , mas com que dinheiro ?
Esse é o papel do presidente, colocar dinheiro dentro de casa e fazer à maquina funcionar. Atrasos de salários nem pensar... no futebol moderno de hoje: “sem dinheiro a bola não entra”.
Qualquer coisa diferente disso representa um 2013 de novos fracassos no futebol.
São Januário
Após perdermos a oportunidade das olimpíadas para reformar nosso estádio , não dá para acreditar que a gestão atual fará em dois anos algo melhor em relação a esse assunto.
São Januário representa para nós vascaínos muito mais do que um estádio de futebol , representa o orgulho e força da união da nossa torcida em torno de um ideal pela grandeza do Vasco.
Não precisamos de ninguém para transformar o nosso estádio em uma area moderna, como almejamos. Lembro que São Januário nasceu imponente e transformou para sempre o conceito de estádios no Brasil , mas me parece que diante da nossa atual realidade esse assunto perde a força e a credibilidade.
Realizar clássicos em São Januário , sim é possível e uma obrigação para essa atual gestão.
Caso haja uma reviravolta no caso das olimpíadas que seja sem nenhum custo para o Vasco.Que venha como benefício para a Cidade e para o país. Trata-se de uma dívida histórica pelo que o Vasco já fez pelo esporte brasileiro.
Política
Que todos os interesses políticos tenham um único objetivo , fortalecer o Vasco. E que os interesses pessoais sejam apenas um: recolocar o trem bala nos trilhos novamente.
Torcida

E que a nossa imensa torcida bem feliz , tenha mais motivos para torcer ao invés de protestar em 2013.
Opa!! de olho na Flapress:
Frase do final de semana: “Errar uma vez é burrice, mas repetir o erro é para não deixar o flamengo cair”. Emerson Ferreira.
Feliz ano novo , Feliz 2013!


Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo