A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 1 de outubro de 2012
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

O Absolutismo da Colina


Após uma semana atípica, onde quem vinha perdendo na parte de baixo da tabela venceu.

Recebemos o Figueirense em casa , com a responsabilidade de retomar o rumo das vitórias , espantar a escrita levantada pela FlaPress e a “pressão” que rondava São Januário.

E na estreia , em casa , do nosso treinador Bicampeão não poderíamos vacilar.

Fomos à campo com os mesmos improvisos nas laterais , dessa vez na direita , com a entrada do menino Luan. Na esquerda a volta do Feltri e no meio novamente Felipe e Juninho juntos; além de Tenório que já vem entrando direto no time titular , ao invés de entrar no meio do jogo com o placar já adverso.

Ganhamos mais jogadas pelo lado esquerdo com Felipe e Wendell , mas perdemos em marcação , pois o Marcelo de Oliveira deixou o Felipe livre para criar. Ganhamos também mais força no ataque com o Demolidor , já que a fase do Eder Luiz não é das melhores.

Pois bem, com 10min de jogo já havíamos finalizado de 3 vezes , pressão inicial normal de quando jogamos em casa e principalmente quando precisamos da vitória. Em um escanteio nosso, um rebote na área , Felipe falha na hora de matar a jogada e contra ataque com gol do Figueira.

Normalmente não descreveria esse gol , mas preciso comentar alguns pontos que precisamos melhorar.

  1. Em todos os escanteios do Vasco sobem ao ataque todos os zagueiros para tentar a conclusão, sem a proteção do meio com a entrada do Felipe, não dá. Um vai ( Déde ) , Um fica.

  1. A falha do Felipe em matar a jogada.Pelo que li , durante a semana foram treinadas jogadas para matar os contra-ataques , mas precisamos melhorar ainda mais.

  1. O que vejo como mais grave. Nesse segundo turno , somente contra a Portuguesa ( vencemos por 2 x 0 ) e contra a Ponte Preta ( 0 X 0 ) não saímos atrás do placar. Nesse caso precisamos de maior concentração para não levarmos gol , pois mesmo o nosso time sendo o da virada , as vezes pelas circunstâncias do jogo não conseguiremos reverter o placar.

Parece que a ansiedade em fazer o resultado , tem nos atrapalhado na recomposição e nos contra-ataques estamos tomando gols e perdendo jogos.

Vejamos os últimos jogos que saímos atrás no placar, somente no 2 turno.

Vasco 3 x 1 Figueirense / Cruzeiro 1 x 1 Vasco / Vasco 3 x 1 Palmeiras / Bahia 4 x 0 Vasco / Náutico 1 x 1 Vasco / Grêmio 2 x0 Vasco.

Mas como o VASCO é o time da Virada ,fomos em busca do resultado. o Jogo ficou equilibrado. Mas Juninho , sempre ele , aos 33 min , em jogada pela direita rola para Luan no corredor aberto pela defesa do Figueira e o menino abre a porteira. Vascão 1 x 1.

No segundo tempo , o Vascão volta arrasador pressionando. Aos 5 min. , novamente o Reizinho da Colina, vai no fundo pela direita e põe na cabeça do Demolidor , Vascão 2 x 1.

O jogo esfria , tentativas de lado a lado. Prass garante atrás e a torcida pediu mais hum.

No melhor estilo Absolutista , onde todas as decisões passam pelas mãos soberanas do Rei , o Rei do Absolutismo da Colina usa os pés para decretar mas uma vitória para os seus súditos vascaínos.

Vascão 3 x 1.

De olho na Flapress.  

É sempre a mesma coisa , basta uma vitória para a mulambada sonhar com o G-4 e começar a delirar, já escrevi que o Natal antecipado da Flapress será se saírmos do G-4 , ou o Flu perder o título brasileiro.

Portanto temos de nos manter firmes. Torcendo e Brigando , como sempre , pelas vitórias até a última rodada.

Frase da semana:

“ O Brasileiro é um campeonato muito equilibrado, São Paulo, Botafogo e Inter não estão longe na tabela, mas são eles que têm que estar preocupados com a gente, porque eles estão atrás”. - afirmou o goleiro Fernando Prass, respondendo as perguntas da Flapress.

Saudações Vascaínas. 

Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo