A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Postado por Unknown

Saiu barato

Pode um time grande como o Grêmio se apequenar da maneira como se apequenou ontem no Engenhão? Não, não pode. E nós acabamos pagando por isso, e pagando caro. Pagamos com 2 pontos que nos colocariam na cola dos líderes.

Se o Grêmio tivesse feito o gol e continuado jogando como o time grande que sempre foi, é e será, estaríamos hoje a 1 pontinho só do Galo. Se ganhássemos deles na próxima rodada, passaríamos com uma folga de 2 pontos. Porém, com o resultado do jogo contra o Fla_____, (insira o que desejar) se ganharmos, ainda assim passaremos, mas com diferença apenas no número de vitórias. Mas, como o Lucas von, do excelente Blog do Torcedor do Grêmio disse, só sentiremos realmente esse resultado de ontem no próximo jogo.

O JOGO

Fla_____ começou melhor e terminou melhor. Porém, no início do jogo, o Grêmio jogava como um time grande. Não se acanhava e sempre que possível partia para o contra-ataque. Marco Antônio soltou um belo petardo quase do meio-campo, a exemplo do que fez contra o Náutico. Teria ele aprendido a chutar após 9 meses no grêmio?

Logo aos 15 minutos de jogo, golaço de Moreno. Bela jogada do Zé, passe na medida do Elano e uma cavadinha espetacular do nosso centroavante sobre o goleiro adversário, 1x0 no placar. Aí eu pensei "É agora, vamos pra cima e meter mais dois ou três nos mulambos." Mas não. O time fez o gol e se entrincheirou atrás do meio-campo. Pode isso, Arnaldo? Não, um time como o Grêmio não pode fazer isso. Mas fez, e se deu mal.

Com a substituição do Marco Antônio pelo Vilson, essa situação só se reforçou. Embora os dois tenham acabado fazendo a mesma função do meio-campo, Marco Antônio é originalmente um jogador de criação, e Vilson, um jogador de marcação. Ou seja, quando o time recua, ao invés de ele dar uma dura, ou até colocar um meio-campista a mais, o que ele faz? Tira um meia e põe um volante. Não faz sentido.

Fomos punidos com o belo gol de falta de Adryan, originado de uma falta duvidosa. Mas, contra o Fla_____ no Rio, todos sabemos como é, não? Só não é falta se estiver muito na cara. Se for um lance que permita a mínima ponderação, PRIII, bola dos chinelões.

Ele ainda tirou o centroavante e colocou o Leandro, que é segundo atacante. Bah, por mais que o garoto venha sendo elogiado pela imprensa e pela torcida, eu não engulo. Acho que ele pouco tem acrescentado à equipe. No meu ponto de vista, ele é um jogador muito enrolado. Falta agilidade ao menino. Mas isso, com alguns treinos, se aprimora, eu espero.

Marquinhos é outro absurdo. Não duvido da capacidade técnica dele, até sabe o que fazer com a bola. Mas a inércia dele, a falta de capacidade física, me irritam muito. Ele não é capaz de ganhar UMA bola sequer na corrida. Ele não ganha UMA dividida ao longo do jogo. Ele não cabeceia UMA bola nos 90 minutos, ou seja lá quanto ele jogue em uma partida. É totalmente despreparado. Mandem de volta para o lugar de onde ele veio, por favor. Ou mandem para qualquer lugar, menos no Olímpico. Isso não é jogador de Série A.

Encerro o texto com esse apelo à direção. Reconsiderem a situação desse jogador na Azenha, eu lhes imploro. Do jeito que tá, não dá mais.

Forte abraço a toda a Nação Tricolor.


 

Postada por Unknown. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo