A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Postado por Mural da Colina por Rodrigo Omena

Vascão segue matando um Leão por partida

Após dois empates sem gols, fomos a Recife enfrentar um Leão ferido pela situação na tabela, mas forte como sempre é, jogando na Ilha,  tudo poderia acontecer.

A presença de Juninho estimulava os torcedores pernambucanos e aumentava a nossa esperança na vitória. Está certo que a chuva parecia querer estragrar a brincadeira.

Vamos ao jogo!!
       
O primeiro tempo ficou somente para as estatísticas, as poças atrapalhavam mais o Sport e seguia nos favorecendo, parecia que a orientação do Cristovão em atacar o tempo inteiro não estava sendo seguida.

Para registro, apenas um chute do Carlos Alberto, parecido com aquele que ele fez no jogo do Botafogo que parou na trave, mas dessa vez após bater de canhota a bola cruzou a área para fora.

0X0 morno como as águas da praia de Boa Viagem.

No segundo tempo voltamos buscando a vitória e com o Matador Tenório no lugar do Eder Luís. O Leão seguia assustando, bola na trave e outras tentativas em contra ataques. Aos 08 minutos o comentarista da TV lembrava que o Vasco não venceu o Sport nos dois últimos jogos na Ilha do Retiro. Tá bom que também não perdemos.

Aos 12 minuntos, o Reizinho começa a desenhar a vitória e, após algumas faltas sem perigo, bate uma frontal com muitas expectativas, novamente para fora, mas com a sensação de que o caminho para a vitória seriam as bolas paradas.

Aos 14 minutos o atacante do campeão brasileiro de 1987 entra sozinho e com o campo molhado. Parece que vai por tudo por água abaixo, mas não passa pela Muralha da Colina, os ventos sopravam a favor da Caravela vascaína.

Aos 23 minutos, Nilton é segurado pela camisa na entrada da área, falta para o Reizinho e agora é a "vera", não podemos errar, o narrador da TV lembra que na última partida de Juninho contra o Sport ele também bateu faltas mas não fez e o Vasco não venceu, parecia estar secando. (!!!) Na tela, Juninho concentrado ajeita a bola, dois jogadores do VASCO confundem o goleiro Magrão.

O juíz apita e pronto!!!

Gol do Vasco, gol de Juninho, começam a cair as estastíticas e as escritas da imprensa carioca, cai ferido o Leão do Nordeste e o Gigante segue vencendo. (1x0)

Alô, IPHAN! Está na hora de começar a tombar os monumentos feitos pelo Reizinho da Colina.

Faltava o "tiro de misericórida", novo ensaio, dessa vez é de Tenório, (O DEMOLIDOR) o atacante entra na área, dribla para a direita e passa pelo goleiro Magrão (que já levou mais de 1000 gols do VASCO) e o zagueirão tira em cima da linha.

Aos 30 minutos, o apogeu da vitória vascaína, zagueirão do Sport se assusta com a presença do Matador. Solta a bola na entrada da área, o atacante entra sozinho, dribla para a esquerda, deixa o goleiro Magrão novamente vencido, passa também pelo zagueiro, espera aproximação de dois defensores e bate tranquilo para matar definitivamente o Leão pernambucano. (2x0)

Nova saída de bola e mais estatíticas para a televisão....

Pontos negativos: ausências do Maestro e do Eder Luis que não foram a campo.

Pontos positivos: 3 pontos, liderança do campeonato, volta do Mito, volta do Matador, quebra das escritas globais e outro show do Reizinho que demonstra que o seu reinado vai vencendo as fronteiras.

O jogo começou cedo, 19:30, ainda dava tempo de fazer uma caminhada no calçadão da Praia de Boa Viagem tomando uma água de coco (...Eu lembro da moça bonita da praia de Boa Viagem... Alceu Valença)

E o Vascão segue matando um Leão por partida, domingo tem mais, é o Galo brigador de Minas, vamos subindo com as bençãos de São Januário e a intercessão de Nossa Senhora das Vitórias.

Divulgue esse artigo


Postada por Mural da Colina por Rodrigo Omena. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo