A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 4 de agosto de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Os desgostos de Agosto na Gávea

Estamos apenas começando o mês de Agosto. Um mês como outro qualquer? Sim, para o Flamerda, sim, afinal, todos os meses o time da Globo acumula humilhações e...

...Desgostos.

Em 1918, o Bangu já fez a mulambada passar vergonha com um 4x2. Em 1927, o Botafogo já quebrava o recorde do Bangu e metia 5x3 no urubu.

Daí, em 1929, ambos parecem ter combinado e novamente Bangu e Botafogo, em apenas uma semana, venceram fácil o time dos torcedores alienados, sendo que o alvinegro de General Severiano meteu mais 5 gols nas costas do esgoto da Gávea.

Mas vamos falar apenas das goleadas. Em 1949, o Vasco, com ciúme do Botafogo, vence a maior mentira esportiva que o Brasil já viu por 5x2. Quase um ano depois, em 1950, o Botafogo volta a golear o time da mentira, dessa vez por "apenas"4x2.

Nesse ponto, querido leitores, vocês devem achar que o desgosto vermelho e preto em Agosto é perder pro Botafogo. Mas o Bangu reapacere ainda em 1950 e uma semana após o Flamerda perder até pro Madureira, goleia por incríveis 6x0. E o Flamerda vai sentir falta dos 5 que Vasco e Botafogo aplicavam...

O São Paulo quis entrar na brincadeira e 1952 vence goleando por 4x2 e até o Olaria trouxe desgosto no time do esgoto em Agosto de 1952: Olaria 2x1 Flamengo. E pensa que antes dos anos 60 chegarem as humilhações acabaram? Negativo.

O Fluminense, o Bahia, o Olaria e mais duas vezes o Bangu, fecharam a conta vencendo o timinho dos iludidos no mês de Agosto. Vejam os desgostos antes de 1960:


E já entrando nos anos 60, em 1961 o Fluminense mete logo 4 no lombo rubro negro, sem antes o Olaria novamente vencer quatro dias antes, por 3x2. Perdendo aqui e ali, foi até a Espanha para tomar 5 gols do Barcelona em 1968. E como já ficou claro que o Olaria deita e rola na mulambada, em 1970 o time azul da Rua Bariri venceu de novo e em 1972 venceu novamente. O AQIP acredita que times com cor azul são um problema para o Flamerda.

Nova goleada só aconteceu em 1973 com o Fluminense sacudindo a mulambada por 4x2. Um ano depois, o Madureira dá mais um desgosto aos torcedores que só acreditam na FlaPress. Mas feliz mesmo ficaram os torcedores do Americano de Campos. Em 1976, 1979 e 1982, com Zico e tudo, o Americano venceu as três partidas que disputou com o Flamerda no mês de Agosto desses anos.

Em 1989, outro time com azul na camisa atropela o time que não tem estádio: Grêmio 6x1. Acho que prefeririam enfrentar o Botafogo elevas só 5 ou perder pro Olaria que já era até o costume... O Grêmio volta a golear o esgoto vermelho e preto por 4xe em pleno Maracanã em 1999. Daí, com azar no Sul do País, o Flabosta perdeu em agosto três vezes para o Coritiba e em 2003, a derrota foi por 5x0.

Para terminar, o Grêmio faz mais 4 em 2009 e o Atlético-GO foi o último, pelo menos até 2012, a golear em Agosto: 4x1 no Engenhão. Eis os jogos restantes:


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo