A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sábado, 18 de agosto de 2012
Postado por Bruno

E o menino acabou com o jogo



Figueirense 1 x 3 Santos

500 mil reais. Esse foi o preço que o Santos F.C pagou pela vitória de 16/08. Mas não foi para comprar a arbitragem ou fazer os jogadores adversários entregarem o jogo. Foi o aluguel do jatinho que trouxe Neymar da Suécia para o Brasil. Jogou na quarta pela seleção, viajou 18 horas, chegou quinta de manhã em Floripa, e a noite jogou e fez a diferença. Este foi Neymar, para a alegria dos santistas e a tristeza dos alvinegros.

Começamos melhor o jogo, e tudo melhorou ainda mais quando o adversário ficou com um a menos, após Juan dar carrinho por trás em Caio, que seguia livre para o gol. Cartão vermelho direto, muito comemorado pela torcida.

E seguimos dominando o jogo. Neymar era bem anulado pela boa marcação individual de Claudinei. Aliás, essa era a única jogada do Santos: chutar a bola pro Neymar. Notava-se isso até nos tiros de meta, que eram cobrados em direção ao craque santista.

Continuando, estávamos melhor até que Túlio chegou violentamente em Neymar na lateral do campo. Não oferecia perigo de gol algum. Entrada desnecessária, criminosa, e cartão vermelho bem aplicado pelo juíz. Túlio é bom jogador, mas vem nos deixando na mão frequentemente com expulsões infantis.

No segundo tempo, Neymar começou a se soltar mais, só que quem fez o gol foi o Figueirense. Aloísio recebeu na esquerda, entortou o marcador e cruzou perfeitamente na cabeça de Fernandes, que cabeceou pro chão no contra-pé do goleiro, como manda o manual, para abrir o placar e levar a torcida ao delírio: 1x0.

O gol acordou o Santos, e principalmente Neymar, que veio a toda. 5 minutos depois, ele se livra da marcação, passa por meio time e chuta de fora da área, marcando um golaço e empatar o jogo, para preocupação da torcida. 1x1.

O jogo continuava equilibrado. O Figueirense teve boas chances, que pararam nos milagres de Rafael Cabral. Seguíamos atacando muito, mas aí, Bruno Peres veio com o balde de água fria. Driblou a zaga e fez o segundo do Santos. 1x2.

Esse gol esfriou o Figueirense. A torcida e o time não acreditavam no que viam. A partir daí, o time ficou nervoso e tudo começou a dar errado. Nas arquibancadas, a esperança de vitória persistia, mas ficava mais longe a cada minuto que passava. E Neymar tratou de enxotá-la: passou por todo mundo, saiu na cara de Wilson e apenas rolou pra Ganso, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1x3.

Matando o jogo, o Santos tocou a bola até o árbitro encerrar a partida e sair com os 3 pontos. Sem demonstrar qualquer reação, o Figueirense só assitia a tudo aquilo. A torcida ficou sem forças no final para protestar, e saímos do Scarpelli de cabeça baixa mais uma vez. Fizemos um belo jogo, mas eles tinham Neymar, que desequilibrou e ganhou o jogo praticamente sozinho. Acho que ainda temos forças para lutar contra o rebaixamento, mas há de se acertar algumas coisas.

Declarações de Wilfredo Brilinger, dono da Alliance Sports e parceiro do Figueirense F.C

Ontem, Wilfredo, Marcos Moura Teixeira e Leonardo Moura deram algumas declarações polêmicas à imprensa, que vocês podem conferir no site MeuFigueira. Deixo aqui os links para as matérias:


O nosso Conselho Deliberativo é inoperante, o nosso presidente é um pavão, adora se aparecer, mas não faz nada no clube, que está tomado por empresários e seus interesses. Não consigo pensar em mais nada além de: "que merda, hein?"

Quem poderá nos ajudar? Ah, se Chapolin Colorado existisse...

Divulgue esse artigo

Postada por Bruno. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo