A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

4 anos de AQIPOSSA

No dia 11 de Agosto, o AQIPOSSA completou 4 anos de existência. Nasceu em 2008, numa idéia de fazer um informativo para os participantes de uma liga no Cartola FC.

Não... Não começou como blog, não. Começamos com o simples envio de um e-mail a cada rodada. (O início do começo) No e-mail, o resumo de cada rodada do Brasileirão de 2008 em relação à Liga Posse D'Or. A nossa Liga no Cartola FC.

Se esse é considerado o nascimento verdadeiro do AQIPOSSA, não podemos então esquecer várias mudanças em datas diferentes:

24 de Setembro. Foi aqui que o AQIPOSSA tomou forma. De 11 de Agosto até 23 de Setembro, claro, de 2008, o e-mail era enviado com os textos (oque hoje são as postagens) no próprio corpo do e-mail. O resumo era feito em uma planilha do Excel anexado ao envio. Então, em 24 de Setembro, com mais participantes, o AQIPOSSA passou a ser escrito no formato .DOC do Word. Também enviado como anexo, ainda por e-mail.

Cada semana, um envio. Cada rodada, um envio. Cada envio, uma edição. Foram no total, 111 edições! Mas o AQIPOSSA só passou a chamar de "Edição", à partir de 24 de Setembro!! Pois foi nessa data, que foram juntados todos os e-mails anteriores e compilado o primeiro "resumão" em Word: A Edição Especial

Mas outras mudanças aconteceram. Com a possibilidade de fazer algo mais correto e sem a possibilidade de cópia, protegendo a identidade dos autores, (o AQIPOSSA era escrito com textos de colaboradores também) passamos a escrever em PDF. O aplicativo era agora o Adobe Acrobat. Saímos do Word eentramos no Acrobat.

Essa mudança se deu na Edição 36, dia 7 de Fevereiro de 2009.

Bem no final do mesmo ano, em 26 de Novembro, o AQIPOSSA entra no Blogger. Sim! Esse é o aniversário de criação do blog do AQIP! A Edição 82 foi a primeira a ser postada no blog.

Por isso, meus amigos, o AQIPOSSA tem na verdade, 3 datas de comemoração de aniversário:

11 de Agosto de 2008 - Criação de fato.
24 de Setembro de 2008 - Criação do formato.
26 de Novembro de 2009 - Criação do blog.

E com tanta data assim, mais uma que é bem controversa: 1º de Abril de 2010.

É a data em que o AQIPOSSA passou a monitorar as visitas dos leitores usando o Google Analytics. Tivemos em 2 anos, 4 meses e 11 dias de análises, 85.461 visitantes únicos, que significa que foram contadas 85.461 entradas diferentes, que resultaram em 118.235 visitas, entre entrar e voltar ao AQIPOSSA.

Com mais de 241 mil visualizações de páginas, o AQIPOSSA teve até ontem, relacionando o tempo de visita com as visitas em si, (2:28 minutos x 118.235 visitas) mais de 291.646 minutos ou 4.860 horas oferecendo ao leitor, tudo que ele procurou por aqui.

Divulgue esse artigo 


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo