A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 17 de julho de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Morreu Jon Lord, do Deep Purple

Morreu ontem, 16 de Julho de 2012, aos 71 anos, Jonathan Douglas "Jon" Lord, mais conhecido como Jon Lord, tecladista da banda de metal britânica Deep Purple. Também participou das bandas Whitesnake, Paice, Ashton & Lord, The Artwoods e Flower Pot Men. O músico foi vítima de uma embolia pulmonar (obstrução das artérias dos pulmões). "Jon passou das trevas para a luz", escreveram os assessores do artista no site oficial dele. Lord lutava contra um câncer no pâncreas desde 2011, quando parou de tocar.

Em 11 de novembro de 2010, Jon Lord foi eleito membro honorário da Faculdade de Stevenson, em Edimburgo. Em 15 de julho de 2011, foi concedido à ele um grau honorário de Doutor em Música pela Universidade de Leicester, em sua cidade natal.

Lord esteve presente em todas as formações do grupo até 2002, quando deixou o grupo – fazendo parte da primeira fase da banda, de 1968 a 1976, e de sua retomada, a partir de 1984.

Além de assumir os teclados, fazendo riffs marcantes como os da música Child in Time, ele foi coautor de letras, como Smoke On The Water, um dos clássicos do rock.

Ao longo da carreira, o tecladista também trabalhou com os grupos Whitesnake, Paice, Ashton & Lord e The Artwoods, e ficou conhecido por um projeto solo com a união da música clássica e do rock.

Fontes:

Divulgue esse artigo 


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo