Todos estão vendo: Eu vi, você viu... Que falta para agir?
O ESPN foi o único site a citar o que Roberto Dinamite disse:
http://espn.estadao.com.br/carioca
“Temos que engolir isso: fomos roubados. Fui jogador de futebol, já estive ali e sei quando o juiz tem intenção de marcar pênalti contra e não marcar para o Vasco. Coincidentemente, é sempre contra o Flamengo. Já perdemos até titulo para o Flamengo assim e não acontece nada. Tem que respeitar uma instituição centenária como o Vasco. Não podemos ser roubados como fomos hoje. A atitude dele hoje foi uma atitude leviana. O futebol brasileiro precisa resgatar a credibilidade”, disse o dirigente, que promete protestar na Federação Carioca.
Os jogadores, que tiveram que ser contidos por policias militares para não agredirem o árbitro, também reclamaram aos microfones. “O Flamengo é muito grande, não é? Não precisa ser ajudado. Ai fica difícil”, declarou o atacante Alecsandro.
O volante Felipe Bastos explicou como, na opinião dele, o Vasco foi prejudicado pela arbitragem. “Era só amarelo para o Vasco. Isso caba condicionando o jogo, condicionado a gente também. Ele foi minando o time do Vasco aos poucos, falta perto da área. O juiz ajudou bastante o Flamengo.”
Já vimos isso... Sabemos que isso ia acontecer. Sabemos como vai terminar. Não adianta Dinamite reclamar com ninguém. O Botafogo reclamou e foi ridicularizado com a ajuda da FlaPress, recentemente o Fluminense fez o mesmo e também ridicularizaram ele novamente espalhado aos quatro ventos pela FlaPress. Dessa vez será a vez do Vasco.
O que falta para nós agirmos?
Já sabemos que os dirigentes falam e nada resolvem. Eles tem o rabo preso com muita coisa. Mas nós torcedores não temos! Somos nós que temos que começar a agir, temos que fazer alguma coisa. Até quando iremos aguentar vermos nossas esperanças de ver nossos times campeões pararem sempre no mesmo lugar e da mesma forma?
Até quando você, torcedor, vai apanhar na cara e eles vão continuar rindo de vocês?
Até quando você, torcedor, vai gastar seu tempo e dinheiro e no fim, ver que foi em vão?
Essas coisas se repetem. E já são décadas e não anos. Já é tarde pra começar a agir, mas devemos começar. O futebol está morrendo. Nossos clubes morrerão juntos.
Ausência nos jogos, manifestações nos treinos, divulgação de nossa indignação nas redes sociais, tudo é válido. Não fiquemos parados.
Alvinegros, vascaínos e tricolores! O Rio de Janeiro não pode ser vermelho e preto.