O ex-jogador e deputado federal Romário (PSB-RJ) disse ao UOL que acredita que nada vai mudar no futebol brasileiro em um curto prazo com a troca de Ricardo Teixeira por José Maria Marin no comando da CBF. (Corrupção Brasileira de Futebol) Romário é vice-presidente da Comissão e Desporto da Câmara dos Deputados e sempre atuou como um crítico da CBF em relação aos atrasos na preparação para a Copa do Mundo de 2014.
Romário alerta que não há motivos para soltar fogos e rojões. Não muda nada. Continua a mesma coisa. Segundo ele, os clubes não vão ganhar força. Nem os presidentes de clubes e federações estão contentes com a mudança. E está certo quando diz que os próprios dirigentes aceitam o jogo que está marcado até 2015. Romário conta:
"Acredito que o poder continua na mesma. Temos é que torcer para que em 2015 alguma coisa mude".
O AQIP concorda com o que Romário disse ao UOL. "O certo é convocar uma assembleia extraordinária com clubes e federações para colocar lum presidente com moral, que seja honesto e mude o futebol brasileiro."
E ainda: "Neste exato momento eu não seria um cara indicado para presidir a CBF. Mas existem ex-atletas e dirigentes que são aptos para isso", continuou, sem querer citar nomes.
Romário reiterou que vai fiscalizar o andamento das obras para o Mundial do Brasil e disse ainda que todo o processo envolvendo o Mundial terá roubos "pelos cotovelos".
"Algumas obras de mobilidade urbana chegam a 80% de atraso. O rombo vai passar de 100 bilhões nessa Copa. Quando chegar as obras emergenciais, todo mundo vai roubar pelos cotovelos. Vamos ter de abrir presídios novos pra colocar o pessoal, pois vai faltar lugar na cadeia", finalizou.
A esperança já foi pro CTI. Resta pouco pra morrer de vez.
Divulgue esse artigo
Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.
Já tem 4229 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.
Divulgue esse artigo