A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 12 de março de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Ricardo Teixeira renuncia à CBF - "Caguei de montão" pra ele.


Estamos cagando um monte para a saúde de Ricardo Teixeira. O chefe da CBF (Corrupção Brasileira de Futebol) renunciou ao cargo alegando problemas de saúde. Ricardo Teixeira já vai tarde... O poderoso chefão que caga de montão para todos, foi embora e deixou um monte de cagadas, quase que literalmente.

"Sob comando de Teixeira, a CBF colecionou denúncias de corrupção. O contrato com a Nike, assinado em 1997, foi alvo de investigações pela CPI do Futebol, no ano 2000" diz o site da Record. Mais o caso do amistoso com Portugal. Andrew Jennings que o diga e que conte tudo que sabe.
A situação de Teixeira na CBF ficou insustentável após o surgimento de diversas acusações. Para ficar praticamente isolado, foi fundamental a série de reportagens apresentadas pela Rede Record sobre o cartola brasileiro, em junho do ano passado. Um mês antes, Teixeira já estava em maus lençóis com o documentário da BBC de Londres, que o acusava de ter recebido propina na Suíça.

Na última quinta-feira, dia 8, Teixeira havia anunciado o afastamento temporário do cargo por motivos de saúde. José Maria Marin, o vice-presidente mais velho da entidade, foi o indicado para assumir o cargo.

Segundo o site da Record, que mais lutou por uma moralização na CBF, ao contrario da Globo, aliada de Teixeira, para chegar ao ponto de pedir demissão, Ricardo viu seu mundo desmoronar. Se antes dizia que tirou de letra a CPI do futebol, instaurada em 2000 e finalizada, sem dar em nada, em 2001, agora o peso das denúncias o abalaram. Perdeu aliados no governo federal, a presidente Dilma Rousseff não o suporta, e na Fifa, não tem mais em Joseph Blatter, mandatário da entidade, a figura de um aliado.

Para ficar praticamente isolado, foi fundamental a série de reportagens apresentadas pela Rede Record sobre o cartola brasileiro, em junho do ano passado. Um mês antes, Teixeira já estava em maus lençóis com o documentário da BBC de Londres, que o acusava de ter recebido propina na Suíça.

Em Brasília, deputados começaram a se movimentar para cobrar explicações sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O enriquecimento do mandatário desde que assumiu a direção da CBF chamou a atenção. A procuradoria do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar as denúncias de corrupção contra Ricardo Teixeira. A decisão do promotor-geral da República, Roberto Gurgel, aconteceu depois que o presidente do PRB (Partido Republicano Brasileiro), Marcos Pereira, apresentou formalmente as denúncias contra Teixeira.

O MPF (Ministério Público Federal) de São Paulo também pediu a abertura de mais uma investigação contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O procurador da República Marcelo Freire quis que a PF (Polícia Federal) apurasse se houve golpes "de autoria da quadrilha integrada por Teixeira, em desfavor do patrimônio da CBF".

Ricardo Teixeira agora parece ser um coitadinho. Sai por motivos de saúde, provavelmente a saúde financeira dele próprio. Mas não nos enganemos, as coisas não irão mudar. O futebol vai continuar sendo a merda que é e todo mundo ainda vai ter que aturar os sucessores de Teixeira não moverem uma palha para moralizarem o futebol.

O site da Folha lembrou que o dossiê da ISL, ex-agência de marketing da entidade, falida em 2001, será avaliado pela Corte Federal da Suíça e esse dossiê tem documentos considerados comprometedores para Teixeira. Cita ainda que o processo, que tramita desde 2008, possui os nomes de dirigentes que supostamente receberam propina em negociação pelos direitos de transmissão de Copas do Mundo.

Seu mandato iria até 2015 graças a uma manobra no estatuto da confederação. Em 2008, ele conseguiu convencer os presidentes das federações estaduais a estender a gestão, de quatro para sete anos, para "não interferir" nos preparativos do país para a Copa-2014.

Sem ele, o estatuto da CBF diz que assumiria o vice-presidente mais idoso. Ao todo, eles eram cinco, um para cada região do país, e esse status acabou ficando com José Maria Marin, 79.

Representante do Sudeste e ex-governador de São Paulo, o dirigente recentemente foi flagrado por câmeras de TV colocando no próprio bolso uma das medalhas da premiação do título da Copa São Paulo de juniores conquistado no último dia 25 pelo Corinthians. Na ocasião, Marin disse que se tratava de "uma cortesia" da Federação Paulista.

O Cerco pode estar se fechando? Sanches poderá assumir a CBF após a Copa em 2015? A Globo perde um homem forte? Será que o Brasileirão agora está ameaçado com um possível retorno da parceria Clube dos 13/Rede TV!? O Clube dos 13 pode se sentir com força novamente? Sanches poderá reverter a proteção que a CBF, ligada à Globo, dava ao Flamengo e acabar de vez com a parceria do mal? Ou pelo menos tomar pra si a farinha pro próprio pirão.

O futebol estará incerto. Os 4 clubes do Rio estão se juntando para tentar dominar a FERJ. Há rumores que querem se unir e fazer algo parecido com um "Clube dos 4". Uma reunião parecida com essa, foi a de 1987 que acabou acarretando na confusão do Brasileirão vencido pelo Sport. Um golpe, um motim, que acabou dando mais força à podridão Globo/dirigentes corruptos.

Uma nova Liga que dará a "volta por cima" pode estar por vir. Não se surpreendam se uma "Liga dos 20", ou "Clube dos 20" acabar sendo criada e com... Ricardo Teixeira de presidente. Ou quem sabe, o próprio Sanches que não quer esperar uma eternidade até acabar a Copa do Mundo.

Onde há dinheiro, há a possibilidade de haver corrupção... Onde há milhões em dinheiro, há a certeza da corrupção.

Uma coisa é bem provável: O FlaPress ficará isolada sem a proteção da CBF. E com isso, o tempo encurta. A tendência da CBF nova em olhar mais para São Paulo, já foi noticiada aqui no AQIP. Veja em Te tiro algo, mas te dou outra coisa e confiram.



Agora é só esperar, pois no fim:
A Globo vai falir
O Flamengo vai cair.
E nós vamos morrer de rir.

Divulgue esse artigo



Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo