Data da publicação: terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo
UFC 143 - Condit é campeão interino
O norte-americano Carlos Condit venceu o compatriota Nick Diaz e conquistou o cinturão interino dos meio-médios (até 77kg) do UFC. Na luta principal do UFC 143, na noite deste sábado, dia 4, em Las Vegas, nos Estados Unidos, Condit superou Diaz por decisão unânime dos juízes e agora aguarda a recuperação do campeão, o canadense Georges St Pierre, para a disputa pelo cinturão definitivo.
Diaz, considerado o favorito pelos especialistas, até aplicou bons socos, mas teve uma performance aquém do esperado. Tanto que o que fez de melhor foi tentar provocar Condit, que parecia inabalável e apostou em boas sequências para convencer os juízes.
O combate entre St Pierre e Condit ainda não tem data definida, mas é provável que aconteça somente no segundo semestre. O UFC não descarta que Condit defenda o cinturão interino antes da luta pela unificação. Já Diaz não escondeu a irritação pela derrota e falou em se aposentar do UFC.
O lutador gaúcho Fabrício 'Vai Cavalo' Werdum venceu o norte-americano Roy 'Big Country' Nelson no 'co-main event' do UFC 143. Werdum, conhecido como o primeiro a vencer a lenda russa Fedor Emelianenko em uma década, reestreou no UFC neste sábado. Em 2008, ele foi demitido do UFC após perder para o hoje campeão dos pesos pesados Junior 'Cigano' dos Santos. Além da derrota, Werdum tinha problemas contratuais com a organização, o que apressou sua saída do evento.
Quase quatro anos depois, Werdum voltou ao octógono com a música 'Ai, Se Eu Te Pego', sucesso de Michel Teló. Na luta, dominou Roy Nelson surpreendendo com um muay-thai eficiente. Ainda no primeiro round, o norte-americano já estava com o rosto todo ensanguentado. Especialista em jiu-jítsu, Werdum era considerado 'zebra' na luta em pé diante de Nelson.
O potiguar Renan 'Barão' venceu o norte-americano Scott Jorgensen e ficou perto de disputar o cinturão dos galos. (até 60kg) Sem grandes sobressaltos, Barão controlou a luta em pé aplicando um melhor boxe e foi superior também no chão. Assim, segundo os três juízes, o brasileiro ganhou os três rounds por 10 a 9 no segundo combate do card principal do UFC 143.
Jorgensen era considerado o primeiro desafio de Barão rumo ao cinturão. Ex-desafiante ao título, Jorgensen, desde 2009, só perdeu uma luta, justamente para o campeão Dominick Cruz. Uma possível chance de disputar o cinturão ainda não foi confirmada para Barão. Principalmente porque Cruz já tem uma luta marcada contra o norte-americano Urijah Faber, no primeiro semestre deste ano.
Apenas uma luta não foi definida por decisão dos juízes no card principal do UFC 143: a primeira, na qual Ed Herman finalizou Clifford Starks com um mata-leão no segundo round pelos pesos médios (até 84kg).
O também norte-americano Josh Koscheck teve dificuldades, mas superou o compatriota Mike Pierce pelos meio-médios.
No card preliminar, mais um brasileiro saiu vitorioso. Pelos pesos médios, o mineiro Rafael 'Sapo' Natal superou o holandês Michael Kuiper por decisão unânime dos juízes. Outro resultado importante foi a vitória do estreante norte-americano Stephen Thompson sobre Daniel Stittgen por nocaute no primeiro round. Especialista em kickboxing, Thompson é considerado uma das apostas para o futuro da categoria meio-médios.
Todos os resultados:
Card preliminar
Stephen Thompson venceu Daniel Stittgen por nocaute no 1º round
Rafael 'Sapo' Natal venceu Michael Kuiper por decisão unânime dos juízes
Matt Riddle venceu Henry Martinez por decisão dividida dos juízes
Matt Brown venceu Chris Cope por nocaute no 2º round
Edwin Figueroa venceu Alex Cáceres por decisão dividida dos juízes
Dustin Poirier venceu Max Holloway por finalização no 1º round
Card principal
Ed Herman venceu Clifford Starks por finalização no 2º round
Renan Barão venceu Scott Jorgensen por decisão unânime dos juízes
Josh Koscheck venceu Mike Pierce por decisão dividida dos juízes
Fabrício Werdum venceu Roy Nelson por decisão unânime dos juízes
Carlos Condit venceu Nick Diaz por decisão unânime dos juízes
O lutador gaúcho Fabrício Werdum ganhou um bônus de 65 mil dólares como prêmio de Melhor Luta da Noite. Werdum venceu o norte-americano Roy Nelson e dominou os três rounds, principalmente após acertar uma joelhada no início da luta, que deixou o rosto do rival todo ensanguentado. No terceiro round, a luta quase teve uma revira-volta, quanto Nelson aplicou uma guilhotina, que acabou bem defendida pelo brasileiro.
Também ganharam o bônus de 65 mil dólares os lutadores Dustin Poirier e Stephen Thompson. O primeiro levou o prêmio de Melhor Finalização da Noite, ao usar uma combinação de estrangulamento via triângulo e uma chave-de-braço. Já Thompson foi o autor do Melhor Nocaute da Noite, com um chute sensacional no rosto de Dan Stittgen.
Fonte: http://www.d24am.com
Divulgue esse artigo

