A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Postado por Aqipossa Informativo

Carnaval e futebol - Por Elise Duque

Futebol de Batom é um blog de futebol com a visão das mulheres. Mas os marmanjos também concordam com as opiniões das meninas.

Elise Duque é autora da Seção do Vasco no Futebol de Batom

Por lá ela escreveu: Tijuca e Vascão: 10, nota 10!

No Sambódromo, Vila Isabel, Beija-Flor e Salgueiro disputavam ferozmente os décimos de pontos. Correndo por fora, a Unidos da Tijuca. Já no Engenhão, tomar um golaço daqueles, aos 3 minutos de jogo, depois de um "come" do Love no Fágner… Hummm…

Tudo parecia se encaminhar para uma quarta-feira de cinzas daquelas. As disputas para os vascaínos foram muito duras, dignas de uma epopéia escrita pelos mais alucinados carnavalescos, mas prevaleceu a simplicidade da magia do samba e da magia do futebol. O simples. Sem "papai" fulano, sem mamãe beltrana… Sem palhaçadinha de cabelinho amarrado ou de dentinhos imperfeitos de fora. Teve suor, teve trabalho e quem riu por último riu mais feliz!

Elise era leitora do AQIPOSSA desde a época do "informativo por e-mail". Já nos idos (!??!!) 2009... Depois que o AQIP virou Blog, ela virou blogueira também... É o Futebol de Batom com toda a força.

E ela continua:

O enredo sobre o Rei do Baião fez a diferença. O 10 do samba-enredo virou o jogo e deu vascão, ooops, digo, Unidos da Tijuca como a campeã do carnaval carioca em 2012. Já o enredo de melhor campanha da Taça Guanabara, uma pancada de outro Rei, o da Colina, no gol do artilheiro Alecsandro e a nota 10 do camisa 10 Diego Souza, colocaram o Flamengo no seu devido lugar.

Tá certo que o Deivid atravessou o samba dos urubus, mas essa foi apenas a cerejinha do bolo. O temperinho para mais uma virada do time da virada. E que virada! Daquelas de encher o vascaíno de orgulho!

Obrigada Fernando Prass, obrigada Fágner, mestre Casagrande, obrigada Dedé, obrigada Rodolfo, Renato Silva, Paulo Barros, Tiago Feltri, Nilton, Gracyanne Barbosa, Fellipe Bastos, Juninho, Felipe, Marquinhos e Giovanna, obrigada Diego Souza, William Barbio, obrigada Alecsandro, Bruno Ribas, Cristóvão,  obrigada Fernando Horta…

O título no futebol ainda não veio, mas é apenas questão de tempo. Sábado tem o Desfile das Campeãs na Sapucaí e no domingo, nenhuma dúvida, o desfile do campeão no Engenhão. Para variar, o campeão da Colina! Venha quem vier. A apoteose é nossa!


Bem, pedir pra flamenguista fazer algo, eu não pedirei. Tem mulheres no recinto...

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo