UFC 141 - Lesnar também se aposenta
O duelo dos gigantes Alistar Overeem, que mede 1,95 metro e pesa 119 quilos, e Brock Lesnar, que mede 1,91m e pesa 120,6Kg, era uma das mais esperadas dos últimos tempos. Além de envolver dois temidos gigantes, valia a chance de enfrentar o brasileiro Júnior ‘Cigano’ dos Santos pelo título de pesos pesados do UFC.
A luta começou estudada. Brock evitou seu estilo trator e não tentou derrubar o holandês, ficou aplicando jabs a longa distância. Com medo de ser derrubado pelo wrestler superior de Lesnar, Overeem também manteve cautela. Um soco de Lesnar abriu o supercílio de Overeem logo no início, mas este manteve a calma e a estratégia de contragolpes. Quando Lesnar tentou se aproximar para derrubar, Overeem acertou uma forte joelhada na barriga do adversário que apontou o golpe. Overeem continuou dominando o centro do octógono e refutava as investidas do americano com as joelhadas. Quando ele conseguiu acertar outro forte golpe no plexo de Lesnar, ele avançou e aplicou um forte chute de direita na altura das costelas. O gigante americano não suportou e caiu. O holandês se aproximou e aplicou socos na guarda de Lesnar, mas a luta foi interrompida pelo árbitro brasileiro Mário Iamazaki.
Alistair Overeem continua invicto desde 2007, quando subiu dos meio-pesados (93Kg) para os pesos pesados. Ele é campeão de três eventos de MMA (K1, Strikeforce e Deam) e agora terá a chance de lutar pelo título do UFC, maior evento do esporte.
- “Agora tenho a chance de ser o maior campeão desse esporte. Dos Santos é forte e a luta vai ser muito boa” - declarou Overeem depois da luta, próximo de Cigano que também subiu no octógono para promover a luta, que deve acontecer no meio de 2012, já que o campeão se recupera de cirurgia no joelho.
Depois da luta, Brock Lesnar anunciou, para surpresa dos presentes no MGM Arena, em Las Vegas, EUA, que vai abandonar o esporte.
- “Informo oficialmente que me retiro do UFC. Vou parar de lutar. Prometi para minha esposa que faria essa luta porque ela valia a oportunidade de lutar pelo título. Como perdi, vou parar de lutar. Agradeço ao Dana White e aos irmãos Fertitas (donos do UFC) pela oportunidade. Prometi para ela e para meus filhos e vou cuidar deles” - declarou Lesnar, bastante emocionado.
Na penúltima luta do Card Principal do UFC 141, Nate Diaz venceu Donald "Cowboy" Cerrone por decisão unânime dos juízes (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28), entre os pesos leves. Depois de muitas ofensas antes da luta e gestos obscenos no octógono, Diaz dominou a luta com um boxe afiado e garantiu a vitória. Cerrone não mostrou a agressividade de outras lutas e aceitou a derrota dizendo que vai voltar mais forte. Depois da luta, os dois se abraçaram e mostraram que a rusga foi encerrada.
A terceira luta foi a mais surpreendente do evento. Jon Hendricks nocauteou o marrento Jon Fitch em apenas 12 segundos com um soco de esquerda. Fich, criticado por fazer um jogo agarrado e sem movimentação, caiu apagado e ao acordar derrubou o árbitro Steve Mazzagati achando que ainda estava na luta. Hendricks sobe alguns degraus na categoria e se aproxima de uma disputa de cinturão dos meio-médios.
Alexander Gustafsson bateu o veterano Vladimir Matyushenko ainda no primeiro round na segunda luta do evento principal. Ele levou um contragolpe de esquerda e caiu apagado.
O jovem Jimy Hettes venceu Nam Phan por pontos na primeira luta do card principal depois de dominar os três rounds com um jiu-jitsu afiado.
Diego Nunes venceu o armeno Manny Gamburiam por pontos enquanto Júnior Assunção foi derrotado pelo inglês Ross Person, também por pontos. Ambos lutaram no card preliminar. A luta de Luis Beição foi cancelada minutos antes do evento.
Card Principal
Alistair Overeem venceu Brock Lesnar por nocaute técnico 2:26 round 1
Nate Diaz venceu Donald Cerrone por decisão unânime
Johny Hendricks nocauteou Jon Fitch aos 12 segundos do round 1
Alexander Gustafsson venceu Vladimir Matyushenko por nocaute aos 2:13 do round 1.
Jim Hettes bateu Nam Phan por decisão unânime
Card Preliminar
Ross Pearson derrotou Junior Assunção por decisão unânime
Danny Castillo venceu Anthony Njokuani por decisão dividida
Dong Hyun Kim bateu Sean por decisão unânime
Jacob Volkmann venceu Efrain Escudero por decisão unânime
Diego Nunes derrotou Manny Gamburyan por decisão unânime
Fonte: http://www.d24am.com
Divulgue esse artigo