A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Vasco da Gama. O Verdadeiro Campeão do Futebol!


O balanço final do AQIP para o Brasileirão 2011, não será feito pelo próprio AQIP. Como o resultado das 38 rodadas foi exatamente o que o AQIP passou o tempo todo falando, então o resumo foi feito em 37 prestações. (ou mais) Reservo este espaço para homenagear o verdadeiro campeão deste ano. O Clube de Regatas Vasco da Gama. Quem escreve, é Diego Louzada do blog “O Sentimento não pode parar”. (Com algumas modificações.)

Não... O Gigante da Colina não receberá o troféu de campeão brasileiro de 2011. Com os empates no Engenhão e Pacaembu, o título brasileiro foi para o Parque São Jorge, casa do Corinthians. Porém para todo vascaíno, esses jogadores são muito mais que vencedores. São heróis que deram ao torcedor, mesmo de outro time, um ano para nunca ser esquecido, com momentos memoráveis e uma relação única. Com honra, defenderam a camisa e deram orgulho aos torcedores.

Um time que tinha tudo para ter se acomodado após a conquista da Copa do Brasil. Começaram o campeonato com um time misto e em momento algum deixaram de levar a sério. Quando todos pensavam que iam relaxar, lá estavam eles na briga pela liderança.

Bateram todos os recordes mundiais de "erros" de arbitragem, com inúmeros pênaltis não marcados e gols anulados. Não dá pra lembrar de uma vez só que tenham sido ajudados. Só contra o time do faz de conta, foram pênaltis não marcados nos dois turnos que, se convertidos em gols, dariam o pentacampeonato nacional. Fosse outro time qualquer com tantos prejuízos, chegariam apenas no meio da tabela, mas esse time lutou até o fim, sem nunca desanimar.

Não eram o maior orçamento e em momento algum foram apontados como favoritos. Dividiram as atenções com a Copa Sul-Americana e na base do coração avançaram até a reta final, de tudo que disputaram em 2011. Jogaram contra tudo e contra todos, venceram quase todas as dificuldades.

Vimos a consolidação de um brilhante Dedé, a liderança e talento de Fernando Prass, Felipe e Juninho, o despontar de jovens como Rômulo e Allan, as arrancadas de Fágner, Eder Luís e o oportunismo de Diego Souza, Élton e Alecsandro, sem falar na garra contagiante de Jumar.

Após o último jogo da temporada, o time foi aplaudidíssimo e emocionada a torcida cantou em reconhecimento. A cena do capitão Fernando Prass revoltado com a arbitragem, bufando de ódio com tantos roubos retrata bem o que todo torcedor quer ver de seus atletas.

Cada um deles em campo é um torcedor vascaíno. Representam com dedicação ímpar, honrando a camisa que o torcedor com amor veste. O maior reforço para 2012 será a permanência desse grupo de jogadores tão diferentes que, cada um a seu jeito, deram motivos para vibrar e exaltá-los.

Importante também foi a comissão técnica que acreditou no Clube em um momento dificílimo no início da temporada. O vascaíno deve agradecer à Ricardo Gomes, Cristóvão Borges, Rodrigo Polleto, Gaúcho, Jorge Luiz e todos sem exceção.

Quanto às provocações de rivais, dá vontade de rir dessa gente que colecionou vexames por todo o ano, com seu craque de R$ 1,5 milhão/mês se exibindo na webcam enquanto o Reizinho de R$ 545,00 deu show de profissionalismo aos 36 anos.

O mulambo que hoje vibra com o título do Corinthians é como aquele cara que na balada toma um toco da menina mais linda e fica feliz ao ver um estranho ficando com a mesma. Um verdadeiro otário, que tenta mascarar seu fracasso com a inveja de querer estar no posto alheio.

As camisas do Vasco baterão recordes como presente de Natal e isso se deve a jogadores que entraram para nossa história e daqui a muitos anos terão seus feitos lembrados e contados por gerações.

Diego Louzada.

O AQIP parabeniza o Vasco da Gama. Verdadeiro Campeão do Futebol!

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo