Data da publicação: quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo
Hoje é o nosso dia - Nosso Botafogo de volta, já!!
Parabéns à todos nós que escolhemos dedicar nosso amor, ou fomos escolhidos, pela Estrela Gloriosa e Solitária.
Um amor que não se explica, que não se sabe de onde vem. Que vem. Apenas vem e não se vai.
Um amor que começa pequeno e vai crescendo. Cresce até quando o próprio time fica pequeno.
Motivos não sobram para explicar esse amor.
Mas como, se na hora de falar, tudo se complica e as palavras que conhecemos são poucas? É como se não se conseguisse prosseguir por saber que ninguém vai compreender. Cada um tem seu motivo. E cada um não consegue explicar qual é.
Não se explica, mas se entende. Vem de dentro. É como uma memória dentro da mente. Ela está lá. Em segundos recordamos tudo. Mas pensem: Segundos se passam e recordamos acontecimentos de horas, dias e até semanas. É porque está lá. Lá dentro. E lá de dentro nós sabemos, por isso, só nós entendemos.
Por mais que tentem, nunca vão acabar com o Botafogo. Mesmo os próprios dirigentes. Não conhecem a essência do ser botafoguense. Não sabem por onde começar. Não sabem onde atacar. Não sabem nada de Botafogo. Há os que penam, ou receiam, que estão acabando com nosso Botafogo. Mas Botafogo é assim mesmo. Não é nada convencional. O que parece uma ciosa, é na verdade outra. Qual torcedor fica mais feliz com um título de tempos em tempos do que com um todo ano?
Amar é sofrer. E nós sabemos o que é isso. Mas não sofremos em vão. É um sofrimento que sabemos que terá recompensa. E mesmo sem querer sofrer, faz parte do ser botafoguense. Não se é botafoguense de fato se não sofrer antes de ser campeão.
Que ser é esse que só é completo de for inexplicável? Que tem que ser incompreensível? Às vezes incompreendido. É o ser conduzido pela estrela solitária, o herói a cada jogo. É o que tem um imenso prazer e milhões de tradições. É o Glorioso. É o que não perde pra ninguém. É o de fibra presente e de cores honrosas. Aquele que caminha pela estrada do louros sob um facho de luz.
Somos todos nós.
Hás de ser nosso imenso e eterno prazer, Botafogo.
Feliz aniversário Botafogo de Futebol e regatas. 8 de Dezembro. Hoje é nosso dia.
Mauro Axlace