A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

UFC 138 - Melhor que se esperava


Na luta principal do UFC 138, em Birmingham, na Inglaterra, o lutador norte-americano Mark Muñoz venceu o compatriota Chris Leben por nocaute técnico no intervalo entre o segundo e o terceiro round. Sem condições de enxergar, Leben acabou derrotado quando os próprios técnicos dele no córner pediram pela interrupção da luta. Após a vitória, Muñoz pediu para enfrentar o brasileiro Anderson Silva, atual campeão dos pesos médios.

Muñoz venceu suas últimas quatro lutas, mas perdeu para o japonês Yushin Okami, em agosto de 2010. Okami foi a última vítima de Anderson, no UFC Rio, há pouco mais de dois meses. Outro peso médio, Chael Sonnen, também pediu para enfrentar o brasileiro, logo após ter vencido o herói de guerra norte-americano Brian Stann.

O vencedor da tarde deste sábado (noite na Inglaterra), porém, foi bem mais educado. Enquanto Sonnen ridicularizou o brasileiro e pediu uma revanche (foi derrotado em agosto do ano passado), Muñoz foi só elogios ao atual campeão.

"Fiz tudo que deveria fazer nesta categoria e acho que mereço disputar o cinturão. Anderson Silva é, de longe, o melhor lutador entre todas as categorias. Devo a ele todo o respeito e honrarias, mas acho que mereço disputar o cinturão agora. Considero o Anderson um amigo, mas adoraria lutar contra ele", afirmou, em entrevista logo após vencer Leben, que também falou em enfrentar o brasileiro, mas antes da luta.

Leben, que venceu o curitibano Wanderlei Silva, em julho deste ano, perdeu para Anderson na estreia do brasileiro no evento, em 2006. Agora, ficou mais longe da revanche.

O UFC ainda não confirmou quem será o próximo desafiante ao cinturão.

Confira todos os resultados do UFC 138:

Card principal

Mark Muñoz venceu Chris Leben por nocaute técnico

Renan ‘Barão’ venceu Brad Pickett por finalização no primeiro round

Thiago ‘Pitbull’ Alves venceu Papy Abedi por finalização no primeiro round

Anthony Perosh venceu Cyrille Diabate por finalização no segundo round

Terry Etim venceu Edward Faaloloto por finalização no primeiro round

Card preliminar

John Maguire venceu Justin Edwards por decisão unânime dos juízes

Philip de Fries venceu Rob Broughton por decisão unânime dos juízes

Michihiro Omigawa venceu Jason Young por decisão unânime dos juízes

Che Mills venceu Chris Cope por nocaute técnico no primeiro round

Chris Cariaso venceu Vaughan Lee por decisão dividida dos juízes

O potiguar Renan 'Barão' venceu o inglês Brad Pickett por finalização no primeiro round, no “co-main event” do UFC 138, em Birmingham, na Inglaterra. Num combate que se desenvolveu em pé, o brasileiro aplicou os melhores golpes e derrubou o atleta da casa. No chão, aplicou um mata-leão e venceu pela 17ª vez seguida. Agora são 27 vitórias na carreira, uma derrota (na luta de estreia) e um combate sem resultado (no contest, em inglês).

O cearense Thiago 'Pitbull' Alves venceu o sueco Papy Abedi, na terceira luta do card principal. Vindo de três derrotas nas últimas quatro lutas, Pitbull lutou bem e finalizou o sueco com um mata-leão no primeiro round. Esta foi a primeira derrota da carreira de Abedi.

Já Pitbull, que chegou a disputar o cinturão dos meio-médios, do canadense Georges St Pierre, em julho de 2009, precisava da vitória para ganhar sobrevida no UFC. Além das derrotas, o cearense era criticado por não conseguir entrar no peso da categoria (até 77 kg). Na pesagem feita na sexta-feira, ele teve que subir duas vezes na balança até conseguir o peso ideal.

Antes do brasileiro, ainda no card principal, Anthony Perosh finalizou Cyrille Diabate no segundo round, também por mata-leão. Na primeira luta, Terry Etim finalizou Edward Faaloloto com uma guilhotina em 17 segundos de luta, no primeiro round.

O brasileiro Renan Barão voltou do UFC 138 com o bolso cheio. A organização do UFC elegeu sua luta contra o inglês Brad Pickett, como a melhor da noite, o que lhe rendeu um prêmio de R$ 122 mil pelo combate. O brasileiro finalizou o rival no primeiro round com um mata-leão e conquistou a 26ª vitória da carreira. Barão tem apenas uma derrota no cartel.

Os outros premiados da noite foram Terrey Etim e Che Mills. O primeiro, que derrotou Edward Faaloloto, ganhou o prêmio de melhor finalização da noite, enquanto Mills, que bateu Chris Cope, foi condecorado pelo melhor nocaute. Os dois lutadores também embolsaram R$ 122 mil cada.

Fonte: http://www.d24am.com

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo