A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

37ª Rodada do Brasileirão 2011 - O Verde da esperança

Como já sabemos, a penúltima rodada foi toda disputada no mesmo dia e horário. Também já sabemos que esses jogos e os da última rodada são de uma coincidência incrível de jogos decisivos. Parece até que foram marcados assim por adivinharam que tudo seria como foi, nas 36 rodadas anteriores. Ou não. Talvez tenha sido apenas uma formação de um calendário de jogos onde os principais interessados, geralmente nos lucros, torceram como loucos para que as 36 rodadas anteriores fossem como foram. A esperança é a última que morre, não?

O Bahia saiu na frente, mas o Santos empatou e ficou no 1x1. O retardado do Souza fez o gol do Bahia e Neymar fez o do Santos. O Bahia segue na série A no ano que vem. Os baianos transformaram suas esperanças em realidade no final. Grêmio e Atlético-GO tinham nas suas esperanças, um lugar na Sulamericana. O 2x2 deixou o Dragão de Goias sem esperanças de se classificar para o torneio enquanto o Grêmio jogará por um empate.

Esperança mesmo, tinham Ceará e Cruzeiro. Esse jogo da morte foi no Ceará e quem vencesse dependeria apenas de si mesmo para permanecer na Serie A. Quem perdesse ficava em situação muito ruim. No fim, após sair na frente e deixar o Cruzeiro aumentar suas esperanças ao virar o jogo, o time cearense voltou a ter esperanças ao empatar o jogo e deixar o 2x2 no placar final. Para a próxima rodada, o Cruzeiro deve vencer para não ficar dependendo de ninguém. O ceará mantém as esperanças, que lhe resta, de vencer seu último jogo e que o Cruzeiro não vença o seu, enquanto o torcedor do Atlético mineiro tem esperanças de ver o Galo rebaixar a raposa na última rodada.

Falando em Atlético-MG, o Galo despachou o Pato. O Pato é o Botafogo que levou de 4x0 e perdeu o rumo, a vaga, a coragem, as esperanças... Matematicamente, ainda dá para ficar na 5º colocação, mas nem o AQIP, que é botafoguense, tem mais esperanças. O rebaixado América de Minas venceu por 2x1 o Atlético-PR que ainda mantém suas esperanças vivas de permanecer na primeira divisão mesmo com a derrota.

Coritiba e Avai fizeram um jogo quase esquecido. Sempre tem aquele jogo que ninguém sabia que ia ter. Com a vitória de 1x0 do Coritiba sobre o Avaí, pudemos perceber que existia esse jogo, até porque, o Coxa entra para o G5 quando menos esperava. Parecia até pegadinha do Faustão, aquele programa da Globo, dona do futebol no Brasil. Por falar em Globo, o Flamengo, do punheteiro Bronhaldinho Gaucho, venceu o Internacional na disputa direta pela vaga na Libertadores.

Ainda há esperanças para o Internacional de buscar a vaga. Mesmo tendo perdido por 1x0, gol do punheteiro, o Inter ainda pode ter esperanças de vaga, pois num empate em número de pontos com o Flamengo, qualquer time leva vantagem no desempate por número de vitórias. Quanto às esperanças do time da Globo, que fica na beira da Lagoa, esses estão quase lá. Como o próprio AQIP já havia falado, é Corínthians campeão e Flamengo na Libertadores desde o início, só não percebeu quem é bobo mesmo.

E em se tratando de Libertadores e Flamengo, as esperanças de diversão em 2012 são grandes. Pelo menos umas 50 piadas, uns 4 micos, sendo um gigantesco e muitas, mas muitas manchetes enganosas da FlaPress pro AQIP detonar.

Palmeiras e São Paulo terminou 1x0 para o Palmeiras. Mesmo assim, o São Paulo ainda tem esperanças de Libertadores, já que a 5º vaga está disputada por 5 times. Será uma briga mais intensa que pelo título, que já está definido desde quando o Corínthians resolveu ficar do lado da CBF e da Globo contra o Clube dos 13. Isso preocupa o AQIP, pois ano que vem eles podem se unir para tentar derrubar o próprio AQIP!!!

O AQIP deixou por último os dois jogos mais esperançosos da rodada. Figueirense e Corinthians tinham esperanças diferentes. O Figueira tinha esperanças de se classificar para a Libertadores, o Timão tinha esperanças de ser campeão na moleza, como foi desde o início do campeonato com as ajudas dos juízes. Ia ser na moleza mesmo ontem, pois o juiz Marcelo de Lima Henrique, que participa do BBG do AQIP, estava fazendo de tudo para garantir um emprego na rede Globo quando se aposentar do apito. Ele estava mantendo a vitória do Vasco bem difícil de acontecer. Em Santa Catarina, o Corínthans acabou vencendo por 1x0.

No Engenhão, foi a primeira vez que vimos um juiz roubar para os dois times em campo. Só não ficou no empate, porque os gols do Vasco foram impossíveis de inventar um impedimento, uma falta ou outra coisa que desse motivo para ser anulado. Já o gol do Fluminense, que empatara a partida, poderia muito bem ser anulado, pois Fred fez falta na jogada. Mas aí... O juiz era o Lima Henrique... Que fingiu que não viu... E terminou com a vitória vascaína por 2x1 após o merecido gol de Bernardo. Foi mais um jogão, que por não ter as cores vermelho e preta, a FlaPress não deu importância na Globo.com. Foi épico, só que com menos gols. Tanto Fluminense quanto Vasco fizeram mais de um jogo épico no campeonato, mas só Santos e Urubu que valeu os adjetivos e elogios, mas você que não é bobo nem retardado mental, ou seja, não é flamenguista, já sabe como a FlaPress trabalha, não é mesmo?

E fechamos a matéria como começamos. Falando de esperanças. Embora seja muito bom chegar no final de uma conversa e dizer que se tinha razão, coisa que pode acontecer, o AQIP espera ardentemente que tenha errado o ano todo nas suas afirmações. As esperanças do AQIP e de todos que torcem por um futebol de menos armações, maracutaias, acordos, perseguições, roubos, Flamengos, Corínthains e todas essas coisas que não somam absolutamente nada para o futebol, é de que o Corinthians não seja o campeão.

O AQIP espera que o Corinthians se livre de Andres Sanches, de Ricardo Teixeira e suas dívidas com Sanches, que se livre da Rede Globo que é um câncer para o futebol e para o próprio Brasil, que o torcedor corintiano não seja enganado como o flamenguista é, que esse torcedor fanático pelo timão perceba a “flamengalização” do Corinthians, com a proteção da Globo, da CBF e tudo que faz com que seus títulos tenham asteriscos, como os de 80, 82, 83, 92 e 2009. O AQIP espera que você, torcedor do Corinthians não se deixe enganar e que perceba que a história do seu clube pode estar indo para o esgoto, como foi a do Flamengo após o início das armações que estragaram a história do Rubro Negro carioca antes da década de 70.

O AQIP ainda tem esperanças de que algo aconteça e que ainda haja honra no futebol. O AQIP tem o Verde da esperança. O verde do Palmeiras. O Verdão.

Que o Verdão vença o Corinthians, que o Vasco vença o Esgoto, que o futebol no campo vença o futebol no acordo.

E que o Corinthians possa ser campeão honestamente num outro ano qualquer. Quem sabe?



Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo