A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Luiz Mendes - Agora a palavra ficou difícil


Luiz foi a primeira pessoa que eu pude ver e ouvir pessoalmente, no mundo jornalístico, e porque não dizer, esportivo, além de meu próprio avô, Mario Derrico.

Meu avô, por sinal, amigo de Luiz Mendes.

Foi Luiz Mendes, que parado em frente a mim, conversando com meu avô, ainda vivo, em 1989, que no fim do jogo Botafogo 0x0 Vasco pelo carioca, no corredor das cabines de rádios no Maracanã disse: (não com essas palavras propriamente)

- "Esse é o campeão carioca desse ano. Vi jogar hoje o time que vai ser campeão. O Botafogo."

Não sei o que ele viu além de mim. Naquele jogo o Botafogo atropelou o Vasco, mas no entanto, não saiu do zero. Um dos jogos com o placar mais injusto que pude ver num estádio. Não esquecerei Paulinho Crisciuma dar dois balões em Geovani, e nem do gol que perdeu quase na linha da pequena área, após a furada da zaga do Vasco.

Não deixarei de lembrar do Josimar partir da defesa e quase marcar um gol de placa no Maracanã, mas não o fez por centímetros do travessão nos minutos finais de jogo.

Não esquecerei que nesse jogo, o Vasco não chutou uma única vez com perigo, nem de leve, à balisa de Ricardo Cruz. Um ataque ou outro que terminava na zaga de Galvão e Gottardo, um ou outro erro de ataque vascaíno que ficava fácil nas mãos do Ricardo.

Um Botafogo que naquela tarde, não deixou o Vasco trabalhar durante os 90 minutos de jogo.

Um jogo que não me esquecerei.

E não esqueço que foi nesse dia que conheci, vi, ouvi e agradeci a Luiz Mendes, pois fui pra casa feliz depois do que ele falou, tendo visto o mesmo jogo que ele, mas sem ter visto o mesmo detalhe, que embora 22 anos depois, ficasse claro, naquela noite só Luiz viu.

Ele agora vai completar a "mesa redonda" do céu.

Que Deus o guarde, pois iluminado ele sempre foi. Como todas as Estrelas são.

Ass. Mauro Axlace

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo