21ª rodada - Tempero baiano é forte
Dos que jogaram, Sábado, o Fluminense fez um jogo épico, sensacional, espetacular, monumental, extraordinário, mas com certeza você não leu isso em lugar nenhum, a não ser aqui. Perdendo por 2x0 virou o jogo em apenas 10 minutos para o fim do jogo. Nem o craque acabado presenteado da Globo faria melhor. O Fluminense venceu por 3x2 o Atlético-GO e agora Laranjeiras está feliz demais.
O Atlético-MG, que estava lá em baixo, venceu um concorrente direto na fuga do rebaixamento, é uma alegria só pro pessoal lá em Minas. O Figueirense jogava em casa mas não segurou o São Paulo. O único que aproveitou bem a rodada tendo também entrado em campo. O São Paulo venceu por 2x1 e assumiu a vice liderança, colando na bunda do Timão.
E por falar em Timão, jogando no Domingo, acharam que vencer o Coritiba ia ser fácil e esqueceram de procurar o juiz antes do jogo. Resultado: Coritiba 1x0. O Grêmio é que não teve dificuldade para destruir de vez a alegria do Atlético-PR. Com uma goleada de 4x0, o Grêmio que estava lá em baixo, se distanciou 3 pontos da Zona do rebaixamento. Menos tristeza para os gaúchos.
O Palmeiras não saiu contente depois de empatar com o Cruzeiro por 1x1. Se tivesse vencido, estariam mais perto do líder com apenas 5 pontos, mas está no momento com 7. O Vasco saiu derrotado pelo América-MG por 4x1 em Minas Gerais. Embora o lanterna tenha mantido as esperanças, não é motivo ainda para ficarem felizes, pois ainda são lanternas. E o Vasco mesmo perdendo, não precisa ficar triste, continua a 2 pontos do líder.
O Bahia veio visitar o Rio de Janeiro e trouxe vatapá, acarajé e caruru, comidas típicas. Enfiou as três goela abaixo do Flamengo. Ao final do jogo, 3x1 para o Bahia em pleno Rio de Janeiro, o tempero parece não ter caído bem. Pela 6ª vez seguida, o vexame do campeonato, não vence uma partidinha... De 18 pontos, só levou 3 (16,6%), levou mesmo foi 13 gols na idéia. Isso porque o juiz não marcou aquele penalte aos 47 do segundo tempo contra o Vasco e o jogo ficou no 0x0.
Ceará e Internacional ficaram no 1x1 e ninguém ficou feliz com isso, pois nenhum dos dois subiu NE desceu de posição. Quem não jogou foi quem se deu melhor. O Santos ainda pode fazer mais 6 pontos com os dois jogos que ainda tem pra jogar, podendo sair da 16ª posição e chegar à 8ª. Já o Botafogo, nem saiu do lugar. Continuou no G4, com apenas 3 do líder e pode, se vencer esse jogo que falta, assumir a liderança.
Alegrias e tristezas à parte, essa foi a 21ª rodada do campeonato brasileiro de 2011.
Divulgue esse artigo