A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

20ª Rodada – Todos os grandes do Rio vencem


A 20ª Rodada do Brasileirão 2011 teve 9 jogos quarta-feira e apenas um na quinta. A rodada não teve nada de mais em se tratando do descaso da emissora dona, interventora e manipuladora do campeonato, a Globo. Com São Paulo e Fluminense lutando por uma melhor colocação, o São Paulo poderia assumir a vice liderança e o Fluminense diminuir a distância incômoda que o separa do G-4. Mas a Globo preferiu mostrar o jogo de um time na zona do rebaixamento e um outro que estava há 4 jogos sem vencer. Estava... Pois agora são cinco e não quatro jogos que não vencem. Pouco caso é pouco com os torcedores do Rio de Janeiro.

Mas a rodada foi boa para todos os torcedores do Rio que encaram o futebol como ele é realmente, nada de devaneios ou contos de fadas. Os times grandes de verdade no Rio venceram e venceram bem, deixando o time que sobrou, o que vive mais no mundo da fantasia que com os pés no chão, com uma derrota estapafúrdia.

Vasco da Gama e Ceará se enfrentaram no jogo que foi dedicado ao Ricardo Gomes. O jogo só não foi dedicado ao torcedor. A CBF marca para às 18h um jogo numa quarta-feira, mas não se recusa a mudar horário nem dia do jogo do Santos, só por causa de jogadores suspenso, machucados e um ou outro na seleção. No fim, o Vasco venceu bem por 3x1 e esse foi o primeiro bom resultado dos 3 maiores times do Rio de Janeiro.

A arbitragem ajudou mais uma vez o Corínthians. Pênalti inventado, inversões de falta, permitiu que se fizesse cera ao extremo. Tanto que não teve outra alternativa, a não ser expulsar Edenilson que foi muito burro ao fazer cera ao extremo. Mas você, leitor do AQIP, sabe que para ajudar Corínthians e Flamengo nunca dão ponto sem nó, e a expulsão do jogador do Timão, que mais pareceu um Timinho, demorou mais do que a própria cera, que inclusive continuou nos minutos seguintes antes mesmo da bola rolar novamente. Sheik, que teve que ser substituído para recompor o time, só faltou ser empurrado pelo juiz para sair de campo, fazendo mais cera bem debaixo do nariz do conivente árbitro.

Comparado a um Timinho, pois precisou da ajuda dos gandulas para retardar o jogo, ao atirarem bolas reservas dentro de campo, e mais uma vez o juiz nada fazia enquanto o goleiro do Corínthians “reclamava” de uma outra bola dentro de campo e calmamente ir devolver a bola ao juiz, e não chutá-la para fora. Esse é o futebol da CBF/Globo...

O Atlético-GO venceu o Coritiba por 3x1, e se distanciou de vez da zona do rebaixamento. Está em 9º, ultrapassando inclusive o próprio Coritiba. No confronto entre Atléticos, o mineiro finalmente teve um resultado bom. Jogando fora de casa venceu um confronto direto e parece que o “castigo” por não entrar em acordo com a Globo logo, está sendo esquecido. Vitória do Atlético-MG por 1x0 sobre o Atlético-PR.

Quem nem sabe de onde o caminhão veio, é o Cruzeiro. Atropelado na porta de casa por 4x2 pelo Figueirense, só ficou sabendo que o caminhão era lá do Sul. O Fluminense também foi jogar fora de casa e foi o segundo time dos 3 grandes do Rio de Janeiro a vencer. A vítima foi o São Paulo e o resultado foi 2x1 para o tricolor carioca.

O internacional continua caindo na tabela. Estava vencendo o jogo por 3x1 em casa mas deixou o Santos empatar o jogo em 3x3. O último dos 3 grandes do Rio que venceu bem, foi o Botafogo que não tomou conhecimento do Palmeiras e derrotou o alviverde por 3x1 no Engenhão. O time entrou no G4 na terceira posição, ultrapassando São Paulo e o tal time do mundo do faz de conta.

Esse time, que não vence há cinco jogos, já levou 11 gols e marcou apenas 3 pontos em 12 possíveis. O juiz ainda ajudou bastante, como não viu o impedimento do primeiro gol do Avaí, resolveu compensar o erro permitindo que Ronaldo Angelim fizesse falta no goleiro do Avaí e validasse o gol do time da beira da Lagoa. Não contente, ainda foi avisado pelo pessoal da Globo que queria que o gol fosse olímpico, mas qualquer retardado pode ver que o gol teria sido de Angelim.

Como sempre, toda rodada tem aquele jogo que ninguém sabia nem que ia acontecer. E foi Bahia 0x0 América-MG. O Bahia sai da Zona do Rebaixamento e deixa o Avaí, aquele que venceu o FLAMENGO, enquanto o América-MG continua na zona do rebaixamento e com a lanterna do campeonato brasileiro de 2011, o campeonato que deveria ser rebaixado, junto com a Globo, a CBF, o Ricardo Teixeira, os times do mudo do faz de conta...


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo