A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Mãozinha na casa alheia


O AQIP mandou um e-mail para cada um dos que mais se dedicaram de alguma forma com o Aqipossa. Era a entrevista que Mãozinha queria fazer com cada um deles. Segue mais abaixo, as palavras de Cleber Soares, dono de um blog com seu nome.

O aqipossa fez 3 anos em 11 de Agosto. Você está sendo convidado a dar uma “entrevista” ao AQIP. Se você não quiser, não precisa participar, mas o AQIP pergunta assim mesmo:

Perguntas comum a todos:

1 - Você lembra como conheceu ou descobriu ou chegou ao AQIP?

Conheci o AQIP literalmente fuçando na net, sempre gosto de dar uma passeada nos blogs parceiros dos meus parceiros e se não me engano conheci o blog através do blog do PC botafoguense (curioso que não tenho parceria com ele), entrei, gostei da letra e deixei um comentário que acabou virando uma boa discussão, daí em diante não deixei mais de visitá-lo.

2 – Qual o assunto que você mais gosta de ler aqui no Aqipossa?

De maneira geral gosto de todos, até dos assuntos de cultura inútil que o blog apresenta vez em quando. Gosto de todos pela perspectiva diferente que o assunto é abordado, concordando ou não, achando loucura ou não, sempre é muito bom ver um lado diferente.

3 – Você já colocou o AQIP nos seus Favoritos?
Como também sou dono de blog, não tenho favoritos, tenho parceiros. O link consta na minha lista de parceiros e sou seguidor do blog.

4 – Quantas vezes você costuma visitar o blog por mês?

Sou freqüentador diário do blog, não sou muito de postar comentários, até para não entrar em uma discussão desnecessária, mas sempre leio as postagens e tiro minhas próprias conclusões.

5 – Qual matéria você gostaria que o Aqipossa fizesse?

No meu caso, que sou flamenguista, e o blog não é muito afim do Flamengo, fico sem saber definir essa resposta.

Cleber Soares, ser destemido não é pra qualquer um. Entrar no covil dos lobos e dizer o que pensa também não. Defender os próprios pensamentos é ter convicção, um ideal. E fazer isso respeitando a quem ouve é nobre. Infelizmente, a maioria que está do mesmo lado que você, não tem a mesma capacidade de barganha. Sendo você um flamenguista de profundidade, a que você atribui o fato de ter em sua maioria, os flamenguistas, pouca objetividade ao conversar sobre assuntos que, embora os vejam como afrontas, serviriam para objetivar a defesa de seus próprio ideais?

Entendo eu que varia muito de pessoa para pessoa. Depende do que você entende sobre o que é ser torcedor, do que você espera do esporte, sua ligação exata com o esporte.

Conheço muitos flamenguistas que sabem até mais que eu, sabem analisar os fatos separados da paixão. Mas também conheço muito flamenguista que não se importam em conhecer os fatos, seus detalhes, apenas se guiam pelo senso comum. Mas isso não é exclusividade de flamenguista, morando no MS, onde temos torcedores de pelo menos 10 dos 12 times grandes aqui no Brasil, posso afirmar que todos tem torcedores assim.

Nesse caso, vejo Flamengo e Corinthians, com mais visualidade sobre isso, força natural, ambos tendo as maiores torcidas do país, tem também mais gente que se importa e gente que apenas torce, mas repito, todos os clubes tem torcedores assim, não vejo exclusividade por parte do Flamengo, talvez no RJ essa realidade seja diferente...

Vou dar um exemplo: Copa União de 1987. Em minha opinião só não reconhece o Flamengo como campeão, aqueles que têm interesse em não querer reconhecer, diferente dos fatos, dos argumentos apresentados, simplesmente se apegam a bordões pré-criados para desmerecer a conquista rubro negra, não há meio termo, não há assinatura e acordo que lhes convença. Para mim é incompreensível...

Torcedor é assim, há aqueles que sabem distinguir a paixão pelo clube, e há aqueles que torcem de forma passional, aqueles que pegam apenas o que lhe é interessante e usam a seu favor e aqueles que simplesmente torcem por torcerem.

Um abraço ao AQIPOSSA, aos seus leitores e seus idealizadores, que o blog continue trazendo a discussão com democracia, respeito e igualdade. Parabéns!!!!

Cleber Soares é blogueiro e fala de futebol em seu blog, de todos os times e não só do seu, o Flamengo. Ele também sabe que nem adiantaria pedir algo na pergunta número 5, ou pelo menos, não das coisas que ele realmente gostaria...

Cleber também sabe que argumentos devem ser analisados por ambos os lados e que quando acreditam naqueles que não são os nossos, pode ser sinal de que podem ter mais argumentos que nós e não só interesses pessoais.

Visitem o blog do Cleber Soares.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo