A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 28 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

#FORÇARICARDOGOMES


#FORÇARICARDOGOMES

O Aqipossa torce para que a torcida vascaína tenha seu técnico de volta o mais rápido possível.
Ricardo Gomes iniciou sua carreira como zagueiro do Fluminense no início dos anos 80. No Tricolor das Laranjeiras, conquistou um tricampeonato carioca, 1983/1984/1985, e formou a dupla de zaga campeã brasileira de 1984.

A boa campanha no Campeonato Brasileiro de 1984 lhe renderia uma chance na Seleção Brasileira. Três anos depois, uma contusão atrapalhou os planos de Ricardo Gomes na seleção.

Entretanto, em 1989, Gomes se consolidaria na seleção. Já no Benfica, o zagueiro foi titular na conquista da Copa América, além de ter sido capitão nas Eliminatórias para a Copa de 1990.

A classificação para o Mundial veio, mas o tão esperado tetra, não seria daquela vez. Em 1991, foi contratado pelo Paris Saint-Germain, onde se tornou ídolo, jogando por quatro temporadas.

Em meio à boa fase no clube francês, foi convocado para a Seleção Brasileira que disputaria Copa do Mundo FIFA de 1994. O zagueiro era titular em um amistoso contra El Salvador, o último antes da estréia na Copa. Porém, aos 21 minutos, Ricardo sofreu uma lesão muscular, que o cortaria do mundial.

Ricardo era o zagueiro preferido de Carlos Alberto Parreira. Nas eliminatórias para a Copa de 1994 ele atuou apenas nas quatro últimas partidas, por conta de uma contusão abdominal, mas ainda assim marcou 3 gols. Depois de mais uma temporada no Benfica, encerrou a carreira em 1996, com apenas 31 anos.

Como treinador, destacou-se no Paris Saint-Germain, sendo campeão da Copa da França e da Copa da Liga Francesa, no Vitória, onde foi campeão nordestino em 1999, no Juventude, no Fluminense e levou o Bordeaux ao vice-campeonato francês da temporada 2005/2006.

Teve passagens também por outros clubes, como Monaco, Guarani, Flamengo, Coritiba e ainda pela Seleção Brasileira Olímpica.

Em 20 de junho de 2009, foi anunciado como novo técnico do São Paulo. O time paulista estava sem treinador depois da saída de Muricy Ramalho, no dia anterior. A negociação foi anunciada pelo presidente do clube, Juvenal Juvêncio, após concretizá-la. Isso significou a volta de Gomes a um time do Brasil, já que seu último trabalho no país havia sido em 2004, no time da Globo, o Flamengo. No dia 21 de fevereiro de 2010, sofreu um pequeno AVC (Acidente Vascular Cerebral) depois de uma derrota de 2x0 para o Palmeiras e não ficou com sequelas.

Em 6 de agosto de 2010, com o término de seu contrato, os dirigentes do São Paulo decidiram não renovar. Em 2 de fevereiro de 2011, foi anunciado como novo treinador do Vasco da Gama, onde encontrou um elenco desmotivado e conquistou a Copa do Brasil de 2011.

Hoje, 28 de agosto, durante a partida entre Vasco da Gama e Flamengo, Ricardo Gomes sofreu um AVE hemorrágico e está internado em estado grave e passando por cirurgia.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo