A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Dando espaço a torcedora flamenguista sobre Flamengo 1x4 Atlético-GO


Na matéria "Épico, sensacional, espetacular, monumental, extraordinário" o AQIP fez uma alusão ao jogo Santos x Flamengo, aquele armado para agradar otário. Claro que ninguém é obrigado a concordar com o AQIP em nada, nem é obrigado a entrar aqui e ler absolutamente nada que é escrito. Nada aqui é direcionado a ninguém, a não ser para Quem Interessar Possa, como o nome do Blog já diz.

Mas uma torcedora do Flamengo apareceu e deixou seu recado. E como não somos mal educados, seu comentário virou postagem, igualzinho ao caso do Cleber Soares, justamente na matéria de Santos e Flamengo.

Pra início de conversa, vamos ver o que Marcela Ojeda disse: (conforme sua própria escrita)

"Esta vendo como a tal "flapress' também fala mal do prórpio Flamengo... ou você também acha que existe um complo a favor para ao time da beira da logoa onde CBF, FIFA, KGB, CIA e todos os demais meios de comunicação só apoiam o rubro negro??? Perdemos por que não jogamos nada. A mídia mostrou o quanto somos dependente de R10... será isso assim tão inesperado??? Bom, para quem gosta de menosprear o mengo é um prato cheio... FLAPRESS!!!! só para quem acredita em torias da conspiração, se acreditar, pare de ver futebol, você é duas vezes enganado, um pelo meio de comunicação e outro por você mesmo."

O AQIP pede a palavra dentro de seu próprio espaço:

Querida Marcela Ojeda,

Esteja à vontade aqui no AQIP. Parabéns por vir aqui e falar algo mais que as comuns "inveja", "recalque" e "não esquecem o mengão".

Você terá o direito de falar o que quiser, desde que não agrida ninguém aqui, desnecessariamente. Veja bem: desnecessariamente. Pois terá o direito de se defender se assim achar que fora atacada por mim ou por alguém.

Mas "teoria da conspiração" é algo batido também. Antes de qualquer coisa, não se deixe levar por apenas uma matéria, o AQIP está cheio delas.

Eu gostaria que você pudesse me ajudar mostrando onde foi que a “FlaPress” (entre aspas é a sua) falou mal do Flamengo. Nenhuma discussão ou debate é válido se não ouvirmos o outro também. Se o AQIP errou, e se ficar evidente isso, as opiniões podem mudar.

O presidente da CBF, já deu mostras suficientes de ser um homem corrupto, e como torcedor declarado da Flamengo, fez de tudo para dar um título que ele não pode dar: o de 87. Mas esse é só um caso. A FIFA está envolvida em muitos escândalos mas nunca citei que ela fosse contra ou a favor de Flamengo e de nenhum outro clube.

Quanto a KGB, CIA e Cia. Cabe a você fazer o mesmo que o AQIP: falar e dar exemplos. Espero que os seus me convençam de que eu acredito em coisas grandiosas demais para a realidade. Esqueça essa coisa de “todos os demais meios de comunicação”. Só falo da FlaPress. E ela é a Globo, o Jornal Lance! O SporTV, o jornal Extra, o jornal Marca BR... Todos que precisam vender para a maior quantidade de pessoas possíveis.

Claro, não sou nenhum tolo e nem você é. Tudo é voltado para a massa. Voltado para a maioria. Se bem que 30 milhões não é maioria numa população de 190 milhões, ou a matemática mudou? Mas o que demonstra o que chamamos de FlaPress (sem aspas é a minha) é que embora se faça uso deste artifício de voltar as notícias para a maior parcela, o conteúdo é também diferenciado.

Entenda o que eu digo: numa semana de jogo de dois grandes do Rio, (ou você é dessas que acha que só o seu time é grande?) um sendo o Flamengo e outro o Vasco, (um exemplo) é compreensivo que se dê maior destaque ao Flamengo devido a tal parcela maior de torcedores. Mas quando se trata de uma goleada de 9x0, a maior em 35 anos, e uma vitória magra de 1x0 contra o Rezende, a FlaPress preferiu colocar a notícia do Flamengo num tamanho 3 vezes maior que a dos 9x0 do Vasco, sem falar que a notícia não mencionava nem sequer quantos gols foram. Você pode ver aqui, Quando 1 vale mais que 9 e aqui Porque a FlaPress abafou os 9x0 do Vasco.

Essa diferença de tratamento não é compatível com o juramento de ética* (veja no fim da postagem) de um profissional de jornalismo. Não é compatível com um meio de comunicação tido como grande, diferenciar as notícias, mesmo quando não há nada de bom para agradar a tal maior parcela. Se por ventura você souber de algo que o AQIP tenha falado em qualquer matéria neste blog que tenha sido sem fundamentação (mesmo que você não as aceite, elas podem existir, sendo válidas pra você ou não) por favor, argumente você mesma a defesa de seu time, aproveitando essa oportunidade para comprovar a NÃO existência da FlaPress.

E você nem precisa de ajuda da KGB e nem da CIA pra isso, tudo que você precisa é ler, analisar, concluir, argumentar e nos convencer.

Em tempo: Se a “mídia” (olha as aspas aí de novo) mostrou como vocês são “dependentes” do R10, o que foi visto por nós do AQIP, foi a constatação de que o R10 é protegido por eles, pois o R10 está invicto, o Flamengo não. Diminui a frustração dos torcedores, que ainda acham que foi um acidente essa derrota, e que com R10 isso não vai acontecer, pensam: a integridade do “mengão” está intocada.

Menosprezar não é a intenção. Se você reparar bem, o AQIP faz a mesma coisa que a FlaPress (tá vendo alguma aspa?) só que ao contrário. Se você se sentiu ofendida, afrontada ou feita de palhaça, compreenda que é assim que se sente qualquer torcedor que não seja companheiro seu, ou seja, flamenguista.

Para acreditar que qualquer denúncia, matéria, ou informação que seja contra o time da beira da Lagoa seja uma “teoria da conspiração” (agora as aspas) só sendo diversas vezes enganado. Pela própria conveniência, pela arrogância, pela necessidade de acreditar, pela megalomania, pela proteção de acreditar na mesma coisa que a maioria, pela incapacidade de ter a própria personalidade, etc, etc, etc...

Não necessariamente que essa lista se aplique a você.

O AQIP lhe dá as boas vindas.

Mauro Axlace

* Juramento do Jornalista:

"Juro cumprir minhas obrigações como jornalista dentro dos princípios universais de justiça e democracia, coerente com as idéias de comunhão e fraternidade entre os homens, para que o exercício da profissão redunde no aprimoramento das relações humanas que resultará na construção de um futuro mais digno, mais justo, para que os que virão depois de nós".

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo