A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: domingo, 10 de julho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

I Campeonato Sul-Americano 1916


Vislumbrados com o crescimento do futebol no país e no continente sul-americano, os argentinos resolveram organizar um torneio internacional em 1916, aproveitando também o centenário da Independência do país. Em julho daquele ano, Brasil, Chile e Uruguai foram convidados pelo Ministério de Relações Exteriores da Argentina a participar do evento. Nascia então o Campeonato Sudamericano de Football, conhecido atualmente como Copa América.

Empolgado com o sucesso da competição, o dirigente uruguaio Héctor Rivadavia Gómez, pôs em prática um projeto próprio e fundou a Confederação Sul-Americana de Futebol, justamente no centenário da Independência da República Argentina, em 9 de julho.


Com a criação da Conmebol, o torneio organizado pela Argentina ganhou conotação oficial, tornando-se o mais antigo de seleções do mundo. Naquela primeira edição, o Uruguai, que venceu dois jogos e empatou um, ficou com o título e ainda teve o artilheiro, Isabelino Gradín, com 3 gols. Todos jogaram entre si em turno único, de 2 a 17 Julho, sagrando-se como campeão o Uruguai.
 Isabelino Gradin

No primeiro jogo, algo incomum aconteceu. No dia seguinte, a delegação chilena reclamou para si os pontos perdidos, alegando uma inclusão indevida de dois jogadores "africanos": Isabelino Gradin (foto) e Juan Delgado. O pedido não foi bem sucedido porque os dois jogadores, embora fossem realmente da raça negra, eram uruguaios de nascimento.

Assim, o Uruguai foi o líder ao vencer o Chile por 4x1 diante de 3000 espectadores em 2 de Julho de 1916, um Domingo, no jogo de estréia. Mas teve que se contentar em cair para a segunda colocação em 6 de Julho, quando a Argentina estreou contra o próprio Chile e o derrotou por 6x1 naquela quinta-feira em frente ao maior público do campeonato: 18000 pessoas. A essa altura, o Chile já tinha 9 gols de saldo negativo.

Uruguai

Então o Brasil estreou num Sábado, 8 de Julho, para 15000 presentes. Mas empatou com o Chile em 1x1. Esse foi o único ponto do Chile que se despediu do torneio. Quanto ao Brasil, com o resultado, ficou apenas à frente do fraco Chile. E mesmo dois dias depois, ao jogar e empatar com a Argentina por 1x1 perdeu a chance de ser campeão. Com o empate, a Argentina foi a 3 pontos e precisaria vencer o Uruguai na última partida.


O Uruguai jogou pela segunda vez em 12 de Julho, uma quarta-feira com 15000 presentes no que seria o último jogo no campo do Gimnasia y Esgrima. A partida foi também a despedida do Brasil no torneio. O Uruguai venceu o Brasil por 2x1 e assumiu a liderança da competição. O Brasil passou pelo torneio sem vitória.

Os jogos foram todos no campo do Gimnasia y Esgrima, menos a última partida, no dia 16 de Julho, que até começou no campo do Gimnasia, mas foi suspensa aos 5 minutos de jogo devido a alguns incidentes com os espectadores. O público invadiu o campo e destruiu as arquibancadas de madeira. A partida não poderia ser reagendada no mesmo campo. O campo do Racing Club Avellaneda (Colón y Alsina) foi selecionado para a continuação da partida. Mas o resultado parcial da primeira partida foi declarado nulo e passou a valer o jogo disputado em Avellaneda.

Campo do Gimnasia y Esgrima

E foi no dia 17, uma segunda-feira, que o Uruguai, precisando apenas de um empate, garantiu o primeiro título sulamericano ao ficar no 0x0 com a Argentina para frustração de quase 17000 argentinos que compareceram para assistir a partida.

Argentina

A competição teve um total de 84000 torcedores em uma média de 14000 por jogo. (público estimado) O melhor ataque foi o da Argentina embora tenha feito 7 gols, 6 foram no primeiro jogo, fazendo apenas um nos outros dois jogos. O Chile teve o pior ataque pois marcou apenas 2 vezes, tendo também a pior defesa com 11 gols sofridos. O Uruguai, além de campeão, foi quem teve a melhor defesa: Levou apenas 1.

Colocação final

Tanto a Argentina quanto o Uruguai, não perderam nenhuma partida.

Em breve:

Copa América de 1917 e 1919.

Fontes:
http://www.rsssf.com
http://www.argentinauruguay2030.com
http://www2.cbf.com.br


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4167 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo