A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 28 de julho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

12ª rodada do Brasileirão 2011 - Pão e Circo


A décima segunda rodada do Brasileirão de 2011 foi muito interessante. Primeiro, ela começou 2 semanas antes com Corínthians e Internacional onde o já certo campeão venceu por 1x0. Mas nesse meio de semana, que completou a rodada, o Corínthians foi poupado. E você já vai saber o porquê.

Dê-lhes “Pão e Vinho” para agradar e acalmar a massa. Muitas denúncias, muitas acusações, muitas cobranças... Esse é o cotidiano de CBF, FIFA e Globo. Então, numa rodada ainda no início do campeonato, um terço pra ser exato, “vamos” fazer uma festa antecipada. O momento é propício, deve-se acalmar os ânimos e desviar os assuntos. Leia-se movimento #FORARICARDOTEIXEIRA! A festa, um jogo. Esse jogo foi o jogo preparado pela TV. Desde o início da semana que já vinham falando, nisso nas chamadas da Globo, quase soletrando o nome dos jogadores. Ninguém viu esse tipo de chamada em anos, “um jogaço com as estrelas tais, tais e tais...” Não me lembro de outra chamada dessas nem quando Ronaldinho Fenômeno ia jogar no Corínthians. Não vi isso na Copa América, onde havia até mais jogadores que esse Santos x Flamengo.

Cada um vê o quadro pintado pelo expressionista, da forma que lhe mais agrada. O jogo foi cheio de belas jogadas e bem armadas sim, mas de uma facilidade ímpar que as defesas permitiram. Um recuo no pênalti, pra não piorar o "trabalho", e vamos vendo agora, a maior prova de que esse futebol é feito de acordo com o que a Globo precisa.

Suspeito, é pra lá de adequado para esse jogo. Pelo que sabemos e conhecemos do pessoal da Globo, aos 3x0, e isso antes dos 30 do primeiro tempo, Luiz Roberto e Cia. estavam tranquilos demais para quem torcem descaradamente pelo time da beira da Lagoa justamente no ano em que se perdeu a compostura, a vergonha e apóiam descaradamente o time vermelho e preto.

Gravar e ver de novo" é a meta de uma boa produção. Mas ela tem que ser produzida. Produzir não é acaso. Futebol é. Tudo pode correr dentro do planejado, mas futebol não é certo. Para a vitória, a bola tem que entrar no mínimo, uma vez mais que a do outro adversário. Novelas são produções, filmes são produções, BBBs são produções. Muitos foram levados a crer no que os olhos viram, mas esse ano, nesse campeonato tudo é suspeito.

É fácil imaginar que o jogo seria assim. Mais uma propaganda para próximas transmissões. Um futebol fácil demais... A bola correu fácil... Tudo na melhor hora. Faça-se o espetáculo:

Seus jogadores estão na seleção a aparecerem para o mundo, milhões de dólares estamos fazendo seus craques renderem. Quero retorno."

"Compramos o R10 pra vocês, encobrimos erros de arbitragens e estamos lutando pelo título de 87. Chegou a nossa hora de ter retorno."

"Joguem como numa festa. Num jogo sem comprometimento, façam muitos gols, virem o placar e deixem virar, 4x4, 5x5... Algo assim viria bem a calhar..."

Tudo tem compensação, nada me assusta e nem me espanta nesse futebol de marketing. Inadmissível que se veja o time que é a "base" da seleção, perder um jogo que estava 3 gols na frente. Se bem que ser dessa seleção é no mínimo um peso ou contra tempo.

Mesmo que o AQIP esteja exagerando, ou simplesmente cansado dessas "coincidências" e desses convenientes resultados, uma coisa é certa no conteúdo geral:

Quem ainda acredita nesse futebol, nessa CBF, nessa Globo, nessa imprensa, nessa máquina de fazer dinheiro com a corrupção, é um completo e total iludido e não tem a capacidade de discernir entre a realidade e a necessidade de mentir para se explorar essa mesma incapacidade.

Corínthians e Flamengo serão campeões e vice respectivamente. Assim é o campeonato mais claro de toda a história. O campeonato do ano em que perderam a vergonha, onde tudo ficou visível e previsível.

Não sei de onde vocês leitores são, e nem qual o time do coração de vocês, mas eu sou do Rio de Janeiro e por aqui é visível a alienação do torcedor que prefere o "Pão e o Circo" acima até mesmo de sua própria personalidade. Esses, não pensam sozinhos, precisam ser manipulados. O AQIP está falando isso desde o ano passado. Só não vê quem não quer.

Ah, a 12ª rodada? Que se dane, não vai fazer diferença. Já sabemos quem vai ser o campeão mesmo...

Vamos fazer o seguinte: O AQIP vai tentar adivinhar os resultados da próxima rodada. Quem quiser dar pitaco, sinta-se à vontade.

Dia 30 de Julho, Sábado:

Empate entre Cruzeiro e Botafogo.
Vitória do time da Globo contra o Grêmio.
Palmeiras empata com o Atlético-MG

Dia 31 de Julho, Domingo:

Empate entre São Paulo e Vasco.
Fluminense vence o Ceará.
Internacional vence o Atlético-GO.
Corínthians empata com o Avaí. (Pasmem!)
Santos vence o Atlético-PR.
América mineiro empata com o Coritiba.
Bahia vence o Figueirense.

Assim, o time que está devendo o presente à Globo, chega a dois pontos do time que está cobrando a dívida da CBF/Globo pelos serviços prestados com o Clube dos 13 e nas transmissões dos jogos. São Paulo cai pra terceiro e Palmeiras fecha o G4 tirando o Vasco. Quer apostar?

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo