A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 30 de junho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

UFC 132


O UFC 132 será realizado no próximo sábado no MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Estados Unidos. Na luta principal da noite, o norte-americano Dominick Cruz irá colocar o seu Cinturão do peso pluma (até 61 kg) em disputa contra o desafiante e seu compatriota Urijah Faber. Cruz é o detentor do Cinturão da categoria e ostenta um respeitável cartel com 17 triunfos e apenas um revés, vindo de recente vitória sobre o seu patrício Scott Jorgensen no WEC 53 no dia 16 de dezembro de 2010.

Cruz também é proveniente do antigo WEC (extinto evento de lutadores mais leves, comprado pelo UFC em 2010), onde já era o Campeão, tendo alcançado o título no WEC 47 no dia 06 de março de 2010 ao nocautear o norte-americano Brian Browles.

Já o desafiante Urijah Faber também é oriundo do WEC, onde reinava absoluto na divisão dos penas (até 66kg) até enfrentar o brasileiro José Aldo que acabou com o reinado americano no WEC 48 no dia 24 de abril de 2010, vencendo por decisão unânime dos jurados. Agora Faber tenta a sorte na categoria de baixo, trazendo um cartel com 25 vitórias e 4 derrotas, vindo de recente êxito por decisão unânime sobre o americano Eddie Wineland no UFC 128 no dia 19 de março de 2011.

Diga-se de passagem que a única derrota da carreira de Cruz ocorreu no WEC 26 no dia 24 de março de 2007, exatamente no primeiro encontro com Faber, onde o efetivo desafiante finalizou com uma justa guilhotina, encerrando o combate ainda no 1º assalto.

Na segunda luta mais importante da noite, o brazuca Wanderlei Silva irá para batalha contra o americano Chris Leben. Wanderlei é um dos mais carismáticos lutadores e tem um cartel no MMA com 33 vitórias, 10 derrotas e um empate, vindo de êxito por decisão unânime dos jurados sobre o inglês Michael Bisping no UFC 110 no dia 21 de fevereiro de 2010.

O brasileiro reinou absoluto no Pride (extinto evento de MMA japonês, comprado pelo UFC em 2007), onde se sagrou campeão do GP de 2003. Na final do torneio em 2003, Wanderlei nocauteou o americano Quinton Rampage Jackson com as suas poderosas e temidas joelhadas.

Leben, por sua vez, leva na bagagem 25 triunfos e 7 derrotas no MMA, sendo que em seu último combate acabou sendo nocauteado pelo seu compatriota Brian Stann no UFC 125 no dia 01 de janeiro de 2011. A divisão de peso em questão engloba atletas com até 84 kg e é denominada peso médio, onde Anderson Silva é o campeão.

O Brasil também será representado por Rafael dos Anjos que medirá forças com o australiano George Sotiropoulos pela divisão dos leves (até 70 kg), sendo o americano Frankie Edgar o detentor do título da atualidade.

Rafael tem 14 triunfos e 5 fracassos no MMA, vindo de revés sofrido por nocaute para o americano Clay Guida no UFC 117 no dia 07 de agosto de 2010. Sotiropoulos é um dos mais talentosos lutadores da categoria dos leves, ostentando 14 vitórias e 3 derrotas.

No seu último combate no UFC 127 no dia 27 de fevereiro de 2011 acabou sendo surpreendido pelo alemão Dennis Siver que levou a melhor por decisão unânime dos jurados.

Aliás, Siver também estará em ação no UFC 132  contra o norte-americano Matt Wiman e, se vencer a batalha, o UFC deverá anunciar o alemão como o novo desafiante ao título dos leves.

Ainda, o lendário americano Tito Ortiz entrará em cena no sábado para duelar com o seu compatriota Ryan Bader. Os dois lutadores precisam da vitória, pois Ortiz vem de fracasso para Matt Hamill no UFC 121 no dia 23 de outubro de 2010 por decisão unânime, enquanto Bader lamenta a recente finalização sofrida para Jon Jones no UFC 126 no dia 05 de fevereiro de 2011. A categoria em análise engloba atletas com até 93 kg e o campeão é Jon Jones.

Confira o card do evento:

- Dominick Cruz vs. Urijah Faber (pelo título dos plumas);

- Wanderlei Silva vs. Chris Leben;

- Ryan Bader vs. Tito Ortiz;

- Carlos Condit vs. Dong Hyun Kim;

- Dennis Siver vs. Matt Wiman;

Lutas Preliminares

- Melvin Guillard vs. Shane Roller;

- Rafael dos Anjos vs. George Sotiropoulos;

- Brian Bowles vs. Takeya Mizugaki;

- Aaron Simpson vs. Brad Tavares;

- Anthony Njokuani vs. Andre Winner;

- Jeff Hougland vs. Donny Walker.

Fonte: No mundo das lutas

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo