A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: sexta-feira, 10 de junho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

UFC 131


O UFC 131 acontecerá no próximo sábado no Rogers Arena, Vancouver, Canada.

Na luta principal da noite, o brasileiro Junior Cigano irá medir forças com o norte-americano Shane Carwin, em um combate pela divisão dos pesados, onde Cain Velasquez é o atual campeão. Inicialmente, o oponente de Cigano seria o americano Brock Lesnar que está com diverticulite (inflamação do intestino grosso) e acabou retirado do card. O vencedor do combate deverá ser o novo postulante ao cinturão dos pesados do UFC.

Cigano detém 12 triunfos e apenas um revés no MMA, vindo de vitória sobre o americano Roy Nelson no UFC 117 no dia 07 de agosto de 2010. Carwin coloca também um cartel com 12 êxitos e apenas um revés, vindo de finalização sofrida para Brock Lesnar através de um katagatame no UFC 116 no dia 03 de julho de 2010. Shane Carwin já foi campeão (interino) dos pesos pesados do UFC ao nocautear Frank Mir no UFC 111 no dia 27 de março de 2010. Na unificação dos títulos, Carwin foi superado por Lesnar, conforme acima descrito.

Outros três brazucas também estarão representando as cores do nosso País: Demian Maia, Diego Nunes e Vagner Rocha.

Demian irá enfrentar o filipino Mark Munoz. Demian Maia é um dos maiores nomes do jiu-jitsu no MMA e possui 14 vitórias e duas derrotas na carreira, vindo de triunfo por decisão unânime dos jurados sobre o americano Kendall Grove na final do “The Ultimate Fighter 12″ no dia 04 de dezembro de 2010.

Mark Munoz, por sua vez, agora terá a sua grande chance no MMA, sendo considerado como um dos melhores representantes do Wresting no esporte. Munoz detém 10 vitórias e duas derrotas na carreira, vindo de nocaute aplicado no americano C.B. Dollaway no UFC on Versus 3 no dia 03 de março de 2011.

Diego Nunes subirá no octogon mais famoso do mundo para enfrentar o norte-americano Kenny Florian pela divisão dos penas, onde o brasileiro José Aldo é o campeão. Diego leva um imponente cartel com 16 vitórias e apenas um revés, vindo de triunfo por decisão dividida dos jurados sobre o perigoso americano Mike Thomas Brown no UFC 125 no dia 01 de janeiro de 2011.

No outro canto está o experiente Kenny Florian que agora baixou de categoria e fará a estreia no peso pena, levando 13 vitórias e 5 derrotas no MMA, sendo que em sua última aparição acabou perdendo por decisão unânime dos jurados para o seu compatriota Gray Maynard no UFC 118 no dia 28 de agosto de 2010.

Ainda, o estreante no UFC Vagner Rocha lutará com o norte-americano Donald Cerrone pela categoria dos leves, onde Frankie Edgar é o campeão na atualidade. Vagner apresenta 6 êxitos e apenas um revés na carreira, vindo de finalização com um arm-lock sobre Jacob Clark no MFA New Generation 5 no dia 07 de maio de 2011.

No outro canto, Cerrone ostenta 14 vitórias e 3 derrotas, vindo de finalização com um mata-leão sobre o inglês Paul Kelly no UFC 126 no dia 05 de fevereiro de 2011.


Confira o card do evento, sujeito a alterações:

- Junior Cigano dos Santos vs. Shane Carwin;

- Kenny Florian vs. Diego Nunes;

- Jon Olav Einemo vs. Dave Herman;

- Demian Maia vs. Mark Munoz;

- Donald Cerrone vs. Vagner Rocha;

Lutas Preliminares

- Yves Edwards vs. Sam Stout;

- Jesse Bongfeldt vs. Chris Weidman;

- Mike Massenzio vs. Krzysztof Soszynski;

- James Head vs. Nick Ring;

- Dustin Poirier vs. Jason Young;

- Joey Beltran vs. Aaron Rosa;

- Darren Elkins vs. Michihiro Omigawa.

Fonte: No Mundo das lutas


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo