A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 8 de junho de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Rampage vence no UFC 130


A luta principal do UFC 130 foi como seu protagonista, Quinton “Rampage” Jackson, havia previsto: monótona. Rampage venceu Matt Hamill por decisão unânime, mas sob vaias dos expectadores presentes. Apesar da luta morna, Rampage se tornou o principal candidato a disputar o título dos meio-pesados (93 quilos) do UFC contra Jon Jones.

A luta se resumiu em Rampage se defendendo das quedas de Hamill e contra-atacando com seu boxe. No intervalo da primeira etapa, Hamill já apresentava cortes na testa e debaixo do olho. Rampage também castigou Hamill no segundo e terceiro rounds, com fortes golpes na cabeça, mas sem conseguir completar o nocaute. Hamill não conseguiu derrubar nenhuma vez. Frustrado por não conseguir aplicar o seu jogo de ground-and-pound e sem efetividade na luta em pé, Hamill apenas se defendia. A luta terminou sobre vaias dos presentes.

Na entrevista depois da luta, Rampage disse que fez o possível para vencer a luta, mas que todos viram que o adversário não queria lutar. "Vim para esta luta com a mão fraturada. Eu lamento não conseguir apresentar a luta que eu queria dar pra vocês. Mas não depende só de mim", declarou. Jackson, que agora soma 32 vitórias e oito derrotas, disse também que vai esperar a organização decidir se ele tem o direito a lutar pelo cinturão e que vai estar pronto quando for necessário.

Uma das melhores lutas da noite foi o “co-main event”, entre os pesados Frank Mir e Roy Nelson. Os dois americanos que são especialistas em jiu-jitsu fizeram uma luta aberta, com bons golpes e quedas. O primeiro round foi dominado por Mir, que já foi campeão da categoria máxima do UFC. Ele aplicou duas boas quedas, chegou a montar e dominar as costas, mas não conseguiu finalizar. No segundo round, Mir voltou a castigar o adversário com golpes em pé e no chão. No entanto, o lutador conhecido por sua avantajada barriga mostrou a garra de sempre e conseguiu resistir. No terceiro round, os dois ficaram bastante cansados e esfriaram um pouco o combate. No final, Mir venceu também por decisão unânime.

A luta de gigantes entre Travis Browne (2,01m) e Stefan Struve (2,10m) só durou um round. Depois de uma boa trocação, Browne acertou um ‘super-man punch’ que nocauteou o holandês, aos 4m11s.

Sem mostrar a agressividade que o consagrou no UFC, o cearense Thiago Alves, o ‘Pitt Bull’, enfrentou o americano Rick Story e acabou perdendo por decisão unânime dos árbitros. A maior parte do primeiro round foi nas grades, em clinch, com domínio do wrestler americano. Só no último minuto houve trocação, mas sem nenhum golpe contundente. No início do segundo round, os dois voltaram mais agressivos, com golpes mais fortes e quedas de ambos os lados. No entanto, Story voltou a dominar a luta com o jogo de clinch. O terceiro round teve o mesmo roteiro do segundo. Pittbull até acertou boas joelhadas e socos, mas não aproveitou as boas chances que teve. Sempre que o americano sentia os golpes, ele recuava.

Thiago, que chegou a disputar o cinturão dos meio-médios contra o campeão George Saint Pierre, agora acumula três derrotas nas suas últimas quatro lutas. Seu cartel é de 17 vitórias e seis derrotas. Rick Story vai se tornando um forte candidato a lutar pelo cinturão da categoria. Seu cartel é de 16 vitórias (sendo seis consecutivas) e apenas três derrotas.

O primeiro brasileiro a entrar no octógono no card principal foi Jorge Santiago, que enfrentou o ex-mariner Brian Stann, novo ídolo dos americanos no MMA. A luta começou bem estudada, mas Stann mostrou mais punch nos seus ataques e derrubou Santiago com um direto esquerda. No segundo round, a história se repetiu e Santiago não resistiu. Foi derrubado com um direto de direita faltando um minuto para o final do round. Stann partiu para o groun-and-pound, massacrando o brasileiro, o que levou à interrupção do árbitro.

Três brasileiros lutaram no card preliminar da edição 130 do UFC. Gleison Tibal voltou a se apresentar bem e venceu com um mata-leão, aos 3m28s do segundo round, o compatriota Rafaello Oliveira. A luta foi bem movimentada e mostrou que Tibau pode voltar a galgar boas posições na organização. Em sua estréia no UFC, Renan Barão venceu por decisão unânime dos jurados Cole Escovedo. O brasileiro mantêm um excelente cartel com 27 vitórias e apenas uma derrota.

Os resultados

Card Principal

Quinton Jackson venceu Matt Hamill por decisão unânime

Frank Mir bateu Roy Nelson por decisão unânime

Travis Browne nocauteou Stefan Struve no primeiro round

Rick Story derrotou Thiago ‘Pitt Bull’ Alves por decisão unânime

Brian Stann nocauteou Jorge Santiago no segundo round

Card Preliminar

Demetrious Johnson venceu Miguel Torres por decisão unânime

Tim Boetsch derrotou Kendall Grove por decisão unânime

Gleison Tibau  finalizou Rafaello Oliveira com mata-leão

Michael McDonald bateu Chris Cariaso por decisão dividida

Renan Barão venceu Cole Escovedo por decisão unânime

Fonte: http://www.d24am.com


Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo