A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Resultados do UFC 127


Apesar de poucos nomes famosos fora da luta principal, o UFC 127 teve ótimas lutas. No embate final, BJ Penn empatou com Jon Fitch depois de uma reviravolta no último round.

A luta começou com domínio do havaiano BJ Penn, conhecido como o “Prodígio”. BJ, considerado um dos melhores lutadores de todos os tempos, dominou Fitch no primeiro e segundo rounds. Fugindo a sua tradicional estratégia de trocação, Penn levou para o chão e dominou com seu jiu-jitsu. Ele também castigou no chão com socos o adversário, que sangrou bastante no segundo round. Mas no terceiro, BJ mostrou cansaço e foi totalmente dominado, passando todos os cinco minutos de costas no chão. No final da luta, um juiz deu vitória para Fitch (29-28) e outros dois empate (28-28). Com esse resultado, o UFC considera empate por maioria.

No “co-main event”, o inglês Michael “The Count” Bisping nocauteou o americano Jorge Rivera no segundo round com uma sequência de socos. A luta vinha sendo muito esperada devido a troca de provocações entre os dois lutadores. Na pesagem, eles chegaram a se empurrar e trocar ofensas. Na luta, Bisping dominou, chegou a perder um ponto no primeiro round devido uma joelhada ilegal, mas saiu vencedor. Muito criticado por ser bom trocador, mas sem poder de nocaute, Bisping mostrou que esta ficando mais forte.

Mas a primeira luta do Card Principal foi entre Kyle Noke e Chris Camozzi. Os dois começaram com uma boa trocação, mas Noke logo conseguiu derrubar o oponente. Ele caiu na montada, depois pegou as costas e finalizou.

Já o segundo duelo foi um dos melhores da noite. Chris Lytle e Brian Ebersole são veteranos do MMA e somam, juntos, 115 lutas. Mas fizeram uma disputa muito movimentada e empolgante. Ebersole acabou sendo apontado pelos árbitros como o vencedor.

A terceira luta, entre Dennis Siver e George Sotiropoulos, também foi bastante movimentada e se desenvolveu totalmente em pé. Sotiropoulos caiu duas vezes no primeiro rond, ao ser atingido por socos, se recuperou nos outros dois, mas acabou derrotado por Siver na opinião dos juízes.

O UFC 127 foi realizado em Sidney, na Austrália, e por conta disso, o card estava cheio de lutadores do Oriente, como os australianos Kyle Noke e George Sotiropoulos, o japonês Riki Fukuda e o neozelandês James Te Huna. A Ásia e a Oceania são focos de crescimento do UFC.

Mas nem isso ajudou os lutadores locais. Numa decisão polêmica, os juízes deram a vitória unanime para o canadense Nick Ring sobre Riki Fukuda. Nem o presidente do UFC, Dana White gostou. Ele publicou no seu Twitter um xingamento aos juízes e depois disse que "Fukuda foi roubado". Além disso, o maior lutador do país, Sotiropoulos, e Te Huna também perderam.

No Card Preliminar Ross Pearson venceu Spencer Fisher por decisão unânime dos juízes. Alexander Gustafsson bateu James Te Huna no primeiro round com um mata-leão.
Nick Ring venceu Riki Fukuda por decisão unânime dos juízes. Mark Hunt venceu Chris Tuchscherer por nocaute no segundo round. Curt Warburton bateu Maciej Jewtuszko por decisão dos juízes. Anthony Perosh venceu Tom Blackledge por nocaute. E Tiequan Zhang derrotou Jason Reinhardt com uma guilhotina no primeiro round.

Como de costume, a organização americana premiou a melhor luta, a melhor finalização e o melhor nocaute do evento. O bônus foi de 75 mil dólares para cada atleta eleito, de acordo com mmaweekly.com.

Confira os eleitos:

Melhor luta - Brian Ebersole vs. Chris Lytle.

Melhor nocaute - Mark Hunt sobre Chris Tuchscherer.

Melhor finalização - Kyle Noke sobre Chris Camozzi.

Com um público de quase 20 mil espectadores, o UFC pisou pela segunda vez na Australia com a certeza de sucesso e de novos shows em breve. O Presidente do UFC deverá anunciar, ainda, uma revanche entre os norte-americanos B.J. Penn e Jon Fitch que ficaram em um frustrante empate no show australiano.

O UFC 128: Shogun vs. Jones é o próximo evento e será realizado em 19 de março de 2011 no Prudential Center, em Newark, New Jersey.

Fontes:
http://www.d24am.com/esportes/lutas
No mundo das lutas

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo