A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

Motosserra de Ouro


Ativistas do Greenpeace presentearam a Asia Pulp and Paper (APP), companhia produtora de papel, com o Prêmio Motosserra de Ouro. O mimo foi dado ontem à empresa, uma das maiores destruidores de florestas da Indonésia, durante a Paperworld, uma feira internacional de papel que acontece em Frankfurt. O prêmio coincide com o reconhecimento de 2011 como o Ano Internacional das Florestas.

“Greenpeace está premiando APP a Motosserra de Ouro por ser uma das piores destruidoras de florestas da Indonésia. Nós estamos convocando a companhia a se redimir suspendendo a destruição das florstas, que contribui para as mudanças climáticas e deixa espécies ameaçadas de extinção ainda mais vulneráveis”, disse Corina Holzel, campaigner de florestas do Greenpeace Alemanha. “Muitas companhias como Metro e Adidas já romperam laços com App por causa de suas práticas nocivas. Nós alertamos que outras companhias protejam suas marcas e façam o mesmo”.

Investigações do Greenpeace em florestas da Indonésia mostraram que APP, que é a divisão de polpa e papel da Sinar, está convertendo enormes áreas de floresta e turfeiras em plantações de acacia e de eucalipto para produzir embalagens, fotocópias, impressão e papel de seda na Indonésia e na China, que vendem mundo afora os produtos. Este desmatamento destrói o habitat natural de espécies ameaçadas de extinção como o orangotango e libera enormes quantidades de CO2, fazendo com que a Indonésia seja o terceiro maior emissor de gases de efeito estufa no mundo.

A investigação do Greenpeace também descobriu que APP planeja expandir suas operações em um dos últimos refúgios do tigre de Sumatra, também em risco de extinção.

Diante dos fatos, o Greenpeace convoca a companhia para que suspensa imediatamente a destruição de todas as florestas naturais e turfeiras – o mais perigoso provisão de carbono no mundo – por meio de uma moratória da destruição da floresta em novas e antigas concessões.

“A vida na Terra precisa de florestas saudáveis para sobreviver e ainda assim, globalmente, uma área de floresta do tamanho de 35 campos de futebol é destruída a cada minuto. É vital que companhias como APP parem suas motosserras em vez de aumentar suas áreas produtivas que já foram destruídas”, disse Hozel.

Acessem http://www.greenpeace.org/brasil

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo