A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Postado por Aqipossa Informativo

"HEXA" Taça o Flamengo NÃO tem


Essa Taça o Flamengo não tem. E NUNCA vai ter. Não tem FlaPress e nem Globo que consiga. A Taça das Bolinhas é do São Paulo.

Mesmo na madrugada, como é comum aos que agem na surdina, o Flamengo havia conseguido uma liminar que impediria a entrega do troféu ao São Paulo, o que seria feito ainda na manhã do mesmo dia. O departamento jurídico do clube alega que a CBF ainda não se posicionou sobre um pedido de reavaliação do caso, feito em abril de 2010, já que o Sport foi decretado campeão brasileiro em 1987.

O time amigo do apito já está no desespero. A casa de 24 anos, construída na mentira, caiu. Já chega a beira do ridículo as tentativas de continuar sendo chamado de campeão, ou hexa, coisa que nunca foi. Nem uma, nem outra.

A liminar que o Rubro-Negro conseguiu no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determina que enquanto a briga pelo título não for totalmente resolvida, o São Paulo não poderá ser beneficiado. Mas todo mundo sabe que isso já está mais que resolvido. A CBF já bateu o martelo. Já anunciou de forma oficial, extra-oficial, já deu o veredicto final em 2010... O que mais o time da falsidade está querendo?

Mas na parte da manhã de hoje, 14 de Fevereiro de 2011, na sede da Caixa Econômica Federal, em São Paulo, o Tricolor Paulista finalmente recebeu a Taça das Bolinhas. O presidente Juvenal Juvêncio recebeu a premiação das mãos de Maria Fernanda Ramos Coelho, presidenta do banco.


A peça foi instituída em 1975 e ficaria em definitivo com o clube que ganhasse o Campeonato Brasileiro por três vezes consecutivas ou cinco alternados. O São Paulo, que faturou o Nacional em 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007 (e posteriormente em 2008), conseguiu recebê-la, já que o Sport foi reconhecido como campeão brasileiro de 1987, e não o Flamengo. Fato esse que era e sempre foi a verdade absoluta e não o contrário, que é conto de fadas da FlaPress. A discussão sobre o campeonato brasileiro de 1987 já foi transitada e julgada e aquele campeonato pertence ao Sport Clube do Recife.

Por ter permanecido durante anos guardada e sem um dono, a peça precisou passar por um processo de restauração, pois se encontrava oxidada. O troféu, criado pelo artista plástico Maurício Salgueiro, é composto por 156 esferas em ouro e prata, distribuídas em 13 níveis, apoiadas em uma base de jacarandá.

Questionado se iria guardá-la bem para que o clube rubro-negro não tentasse consegui-la novamente, o presidente brincou:

- Agora vou me deliciar com essa taça belíssima. Vou exibi-la. Depois vamos guardá-la - disse.

Nota do Editor:

Melhor guardá-la mesmo, a única coisa que está faltando ao time da beira da Lagoa é invadir a sala de troféus do São Paulo e literalmente roubar a Taça. Só assim para dizer que a tem.

PARABÉNS SÃO PAULO. Verdadeiro dono da Taça das Bolinhas e único HEXA do Brasil.

Divulgue esse artigo


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo