A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Na véspera do aniversário do Flamengo


No ano de 2004, o Campeonato Brasileiro começou de forma muito ruim para um certo time em questão. As primeiras rodadas não foram nada boas para a Rede Globo que até a 4ª rodada ainda não havia visto o seu time vencer. Foram 3 empates e 1 derrota com apenas 2 gols marcados. Mas a quinta rodada ia começar e em 9 de Maio tudo estava pronto para a primeira vitória. Mas esqueceram que era o Vitória quem ia ser o adversário e pimba! 5x1 para o Vitória e criiiiiiise na Gávea com a goleada sofrida.

Com isso, a zona do rebaixamento era o destino próximo, apenas 3 pontos, o mesmo que os integrantes da zona. E a 6ª rodada não seria fácil, mas a Globo não desanimava e o Maracanã era palco para a recuperação diante do Internacional. Mas no dia 16 de Maio, Danilo Gomes e Marabá não deixaram que isso acontecesse: 2x1 para o Inter e o Flamengo entra de vez na zona. Que início de campeonato, hein?

Mas aí veio o Fla-Flu. A 7ª rodada era tudo que o time Rubroglobonegro queria. Uma vitória contra o rival traria a paz e afastaria a criiiiiise na Gávea. Mas sabe como é, né? Deu Fluminense e agora, além de ter apenas 4 gols no campeonato todo, não tinha nenhuma vitória e estava aonde? Na zona e só à frente de Paysandu que tinha apenas 3 pontos, mas com um gol sofrido a mais. A primeira vitória só veio na 9ª rodada. E até a 12ª só 2 vitórias e 3 em 17 jogos. Ao fim do primeiro turno, apenas 4 vitórias em 23 jogos. Que tristeza na Globo...

Mas ainda estava por vir a fatídica partida que é motivo desta matéria. Após passar 40 rodadas entre a zona de rebaixamento ou pelo menos com o medo de entrar e não sair, ainda tinha que ser zoado pelos outros cariocas, pois dos 5 clássicos até a 40ª rodada, foram 4 derrotas e um empate. Eis que chega a rodada 41. Era a rodada perfeita, pois o Flamengo jogava um dia antes do seu aniversário e contra o Atlético-MG que lutava também para fugir do fantasma do rebaixamento. Já na abertura, dia 13 de Novembro, o Grêmio aplica uma sonora goleada de 6x1 na Ponte Preta. O Fluminense não perdeu para o Corinthians em São Paulo e para fechar o primeiro dia de jogos o Botafogo goleou por 4x1 o Coritiba, assim como o São Caetano fez 4x1 contra o Cruzeiro. Os rivais do Rio de Janeiro se deram bem e a rodada estava cheia de goleadas. A FlaGlobo esperava fechar a rodada com a chamada no Fantástico: “Rodada de goleadas e o Flamengo vai comemorar o seu aniversário com mais uma.”

E a rodada cheia de gols continuava. O rival Vasco não perdeu, por tanto, os cariocas não poderiam ser sacaneados e além do mais, o Atlético-PR aplicava mais um 6x1 na rodada contra o Criciúma. 6x1...

Esses números são interessantes. Uma rodada com dois 6x1. O jogo do Flamengo, o queridinho da Globo e protegido da mídia, era contra o Atlético-MG. Que beleza! O Galo já estava acostumado a ser prejudicado pelo Urubu. E na véspera do aniversário do Flamengo, os jornalistas da Globo já tinham encomendado o chopp. 6x1... Será?

E foi!! 6x1 foi o resultado do jogo entre eles. O terceiro 6x1 da rodada. Incrível!! Que coincidência interessante!! Realmente incrível. Até hoje os tais jornalistas não sabem explicar como isso aconteceu. Estão sem explicações até hoje. Explicações sobre como o Flamengo foi perder para o Atlético-MG por tamanha goleada na véspera do seu próprio aniversário. E o chopp? Também não há explicações sobre onde enfiaram tanto chopp... E para variar, na rodada seguinte, no jogo que restava contra os cariocas, 0x0 contra o Botafogo, ou seja, nos clássicos cariocas, 4 derrotas e 2 empates. Que ano... Pelo menos se livrou do rebaixamento na penúltima rodada, para alívio do pessoal do Jardim Botânico.

Ficha Técnica

Atlético 6 x 1 Flamengo – 14 de novembro de 2004 – 16h
Ipatinga-MG Estádio Ipatingão
41ª rodada do Campeonato Brasileiro 2004
Renda: R$ 175.170,00 – Público Pagante: 21.360 – Público Presente: 21.360
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)     Assistentes: José Otávio Dias Bitencourt (RS) e Paulo Ricardo S. Conceição (RS)
Gols: Alex Mineiro (2), Marcio Mixirica, Zé Antônio, Renato e Wagner (Atl); Jean (Fla)

Até um tal de Mixirica fez gol.

Você acabou de ler mais um Jogos Para Sempre. Trazido até você de uma forma singela e apenas com o intuito de você conhecer um pouco mais da história do seu clube, que por coincidência, hoje foi o Flamengo. Na próxima vez pode ser o seu time. Mas eu duvido muito...

Pesquisas:
http://www.rsssfbrasil.com/tablesae/br2004.htm
http://www.campeoesdofutebol.com.br/maiores_goleadas3.html
http://www.galodigital.com.br/enciclopedia/200467_Atl%C3%A9tico_6_x_1_Flamengo-RJ

Video:


Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo