A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 17 de outubro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

UFC 120 não foi para inglês ver


Em:
http://www.d24am.com/esportes/lutas/bisping-lava-a-alma-dos-ingleses-e-vence-japones-no-ufc-120/9346

Numa edição voltada para o público inglês, foi o resto do mundo quem sorriu ao fim da edição 120 do UFC. Em quatro das cinco lutas do card principal, de ontem, em Londres, havia um lutador inglês. Porém, com exceção de Michael Bisping, na principal luta da noite, todos os outros perderam.

O primeiro foi James Wilks, logo na abertura do evento. Após uma luta morna contra o canadense Claude Patrick os juízes decidiram, por unanimidade, que o lutador da casa saiu derrotado. Em seguida, houve a única luta sem ingleses no card e também a única a não ter vencedores. O equilíbrio no combate, além da punição com perda de um ponto para o francês Cheick Kongo, por ter segurado várias vezes o short do adversário, o norte-americano Travis Browne, acabou levando a luta para um empate, também na decisão dos juízes.

Na terceira luta da noite, John Hathaway até que se esforçou para tirar da garganta o grito de vitórias dos ingleses, mas foi visivelmente dominado pelo norte-americano Mike Pyle. Tanto que Hathaway, que chegou ao UFC 120 invicto em 14 lutas, não reclamou da derrota por decisão unânime dos juízes.

Antes do combate principal, o primeiro e o único nocaute do card principal. E foi um belo nocaute, ainda no primeiro round. O norte-americano Carlos Condit, ex-campeão do WEC, acertou um soco contundente no queixo do inglês Dan Hardy, o queridinho da torcida, que caiu indefeso. Ao acertar outro soco, com o adversário ainda no chão, o juiz interrompeu a luta e deu a vitória por nocaute técnico para o norte-americano.

Foi somente na última luta que os ingleses que lotaram a O2 Arena, em Londres, puderam comemorar uma vitória. O japonês Yoshihiro Akyama até travou uma luta equilibrada com Michael Bisping, mas o inglês acertou melhores golpes no decorrer do combate e venceu pela segunda vez seguida por decisão unânime dos juízes desde a derrota para o brasileiro Wanderlei Silva em fevereiro deste ano.

Os brasileiros no UFC 120 lutaram apenas no card preliminar. De Sorocaba, Fábio Maldonado venceu por nocaute técnico no terceiro round o inglês James McSweeney. Foi a 18ª vitória do paulista em 21 lutas, que estreou neste sábado no UFC.

Já o paranaense Vinícius Kappke Queiroz não teve a mesma sorte. Também estreante no UFC, o brasileiro foi finalizado pelo inglês Rob Broughton no terceiro round. Foi a segunda derrota de Vinícius em sete lutas no MMA.

O UFC volta aos Estados Unidos na edição 121, no próximo sábado, dia 23, na Califórnia. A luta principal será pelo título dos pesos pesados entre o atual campeão Brock Lesnar e o desafiante Cain Velasquez. Outra luta importante será a estreia, no UFC, do experiente Jake Shields (campeão em outras competições de MMA), que enfrentará Martin Kampmann.

Dois brasileiros estão no card principal do UFC 121. Gabriel Gonzaga, o Napão, abre a noite contra o norte-americano Brendan Schaub, pelos pesados. Na terceira luta da noite, o policial do Bope de Brasília, Paulo Thiago, pegará Diego Sanchez, pelos meio-médios.

Quem também está no card principal do UFC 121 é o veterano Tito Ortiz, que volta ao octógono para enfrentar o deficiente auditivo Matt Hamill.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo