O que a Globo NÃO fala do Flamengo
O protegido da imprensa, o queridinho dos juízes, o terror dos professores de matemática que não entendem como seis valem sete, o que ganha títulos, mas não os conquista, também conhecido como Flamengo, está penando neste campeonato de 2010. Aliás, que ano, hein, menguinho? Até hoje, Sábado, portanto não conto o jogo de amanhã, o time da beira da Lagoa jogou 28 vezes no Brasileirão. Foram pífias 7 vitórias (25%), 12 empates (43%) e 9 derrotas (32%).
Das parcas vitórias do time que é TETRA TRI VICE campeão carioca, a equipe só venceu 3 vezes, os times que estavam fora da zona do rebaixamento, o que é ridículo, passível de se passar mal de tanto rir. E essas 3 vitórias foram por apenas 1x0 magro, e duas jogando em casa. Também foram nessas 3 vitórias magras que o time mais ajudado deste país, não levou gol, num total de 8 apenas sem ter suas redes balançadas (28%). Entende-se então que 72% das vezes em que entrou em campo o time levou gol.
Das 4 vezes que venceu os times da Zona do rebaixamento, o leitor pode achar que foram boas vitórias, mas engana-se pois na zona do rebaixamento há 4 times, mas o da torcida enganada venceu apenas a metade. Duas vezes Grêmio Prudente perdeu e duas vezes o Atlético-PR também perdeu. Os outros dois times que compõem a tão temida Zona, são Goiás, que venceu o Flamengo e empatou outra e o Atlético-MG que só jogou uma vez no Maracanã e empatou em 0x0. Percebam, que metade dos piores times do Campeonato não perderam seus jogos contra o endividado time da Gávea.
Das 28 rodadas, apenas em 6 delas o time conseguiu fazer mais de 1 gol no jogo (21%). Sendo que levou 17 rodadas para conseguir fazer mais de um gol pela segunda vez (61%), acumulando neste período 8 derrotas (47%). O time foi o pior ataque no primeiro turno e tem um ridículo aproveitamento de 39,3% dos pontos disputados.
Os números não agradam a quem vê. Ficou sete jogos sem vencer, e o máximo de tempo que ficou sem perder um jogo foi apenas 4 partidas seguidas.
Amanhã, o time vai encarar o Avaí. O time catarinense tem 4 goleadas no campeonato. 86% das suas vitórias foram em casa, justamente onde o Flamengo vai jogar. Embora esteja mais mal colocado que o Flamengo, o time do Avaí tem 9 gols marcados a mais que o time das páginas policiais.
Faltam 10 rodadas para o fim do campeonato. O jogo será no dia 10/10/10. O maior camisa 10 do Fla (Zico) foi escurraçado e pediu a toalha. Se perder, será a 10ª derrota. Se o placar for 1x0 pro Avaí, teremos então 10 gols marcados a mais.
Dos 10 jogos que faltam para o Flamengo terminar o campeonato e ser rebaixado para a Série B ano que vem, tem 4 deles fora de casa, e não é joguinho bobo, não. Avaí e Atlético-MG na luta direta, o Ceará que quase não perde em casa e o Santos. Em casa, as partidas não são fáceis também: Internacional, Vasco, Cruzeiro, Atlético-PR que luta pela vaga na Libertadores, e o Corinthians, que ao contrário do ano passado, quando entregou o jogo para o Flamengo ser campeão, está lutando pelo título no ano do seu centenário. Das 10 partidas, apenas o Guarani, em casa, é um jogo mais ameno, e mesmo assim, o Guarani foi aquele time que perdia até os 46 do segundo tempo e virou o jogo aos 48. A imprensa não te lembra disso? Mas agente lembra.
Se os resultados do primeiro turno se repetirem no segundo, as 10 partidas finais para o Flamengo serão 4 empates, 5 derrotas e 1 vitória, somando 7 pontos. A única vitória seria contra o Ceará fora de casa, o que seria improvável. Ou seja, 4 pontos, somando 37 pontos no campeonato inteiro. Em 2009, o melhor rebaixado fez 45 pontos (Coritiba), em 2008 foi com 44 (Figueirense) e em 2007 também 44 (Corinthians). Rebaixamento à vista...
Você acabou de ler aquilo que a FlaGlobo, o jornal FLance, e o FlaSporTV não dizem.
Depois não vá dizer que não avisamos.