A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: terça-feira, 28 de setembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

UFC 119 - Resultados


Em http://www.d24am.com/esportes/lutas/66

O presidente do UFC, Dana White, vendeu o card principal da edição 119, em Indianápolis, nos Estados Unidos, com duas lutas principais: entre o brasileiro Rogério Minotouro e o norte-americano Ryan Bader e, em seguida, o também norte-americano Frank Mir contra o croata Mirko Cro Cop. Mas os destaques da noite foram os combates entre os norte-americanos Chris Lytle e Matt Serra, escolhido pela organização do evento como o melhor da noite, e entre os também oriundos dos Estados Unidos, Sean Sherk e Evan Dunham.

O card principal começou com a morna e muito vaiada luta entre Melvin Guillard e Jeremy Stephens. Pouca combatividade gerou protestos do próprio Dana White via twitter. No fim dos três rounds, Guillard acabou levando a vitória por decisão dividida.

Em seguida, Sean Sherk e Evan Dunham fizeram uma luta sensacional. Ainda no primeiro round, Sherk acertou uma cotovelada que cortou o supercílio direito de Dunham, que acabou lutando os outros dois rounds bem ensanguentado. Após muito equilíbrio nos três rounds, Sherk acabou levando a melhor também em decisão dividida dos três juízes. Esta foi a primeira derrota de Dunham no MMA.

Na terceira luta da noite, outro show de MMA. Lytle e Serra até demonstraram muito fair play antes e durante a luta, mas também trocaram muitos golpes. O combate era uma revanche da vitória de Serra em 2006. E Lytle conseguiu se vingar da derrota. Também em decisão dos juízes, mas desta vez unânime, Lytle saiu vitorioso e ainda deve ganhar um bônus por ter sido um dos protagonistas da melhor luta da noite.

Antes do evento principal, Minotouro e Bader fizeram uma luta mais lenta do que a anterior. O brasileiro começou aceitando uma queda do norte-americano, especialista em wrestling. Nos dois rounds seguintes, porém, Minotouro melhorou e travou uma luta equilibrada contra o jovem Bader, que acabou ganhando a luta por decisão unânime dos juízes.

Já o evento principal, entre Mir e Cro Cop, foi ainda mais devagar, quase parando. O público vaiou quase a luta inteira. No entanto, foi o único do card principal a ter um nocaute, logo quando todos no ginásio já estavam certos de que o combate seria decidido pelos juízes. Uma joelhada despretensiosa de Mir apagou Cro Cop, que ainda passou alguns minutos grogue. Mir comemorou bastante o triunfo, que o recoloca na trilha em busca da recuperação do cinturão. Já Cro Cop, um dos maiores lutadores do extinto Pride, ficou ainda mais perto da aposentadoria.

A próxima edição do UFC, o 120, será no dia 16 de outubro, em Londres, na Inglaterra. A luta principal deve ser entre o inglês Michael Bisping e o japonês Yoshihiro Akyama. Durante a transmissão do UFC 119, também foi anunciado o início das vendas de ingressos para o UFC 123, que terá como luta principal o combate entre o brasileiro Lyoto Machida e o norte-americano Quinton 'Rampage' Jackson.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo