Data da publicação: quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo
Sem condições na Gávea
Em 25 de Agosto na Gazeta Online:
Sem saber onde nadar no Brasil, Cesar Cielo afirma: “A piscina do Flamengo não é boa. Faltam coisas básicas”
De volta ao Brasil, após o Pan-Pacífico, nos Estados Unidos, Cesar Cielo ainda não sabe como dará prosseguimento aos seus treinos nesta segunda parte da temporada. Acostumado à estrutura da Universidade de Auburn, também nos EUA, o nadador não tem no Flamengo, seu clube atual, as mesmas condições de treino. Com duas competições no país pela frente (a etapa da Copa do Mundo e o troféu José Finkel), o campeão olímpico e mundial ainda não sabe em que piscina vai nadar.
Cielo deverá conversar nesta semana com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, para resolver seus próximos passos. O provável é que o nadador passe a treinar no Parque Aquático Maria Lenk.
- Hoje meu clube é o Flamengo. Vou conversar com o Marcão (Marcos Veiga, seu técnico no clube) e a Patrícia, e a gente vai acabar definindo. Eu ainda não sei se a piscina do Flamengo já entrou em reforma. Eu cheguei há algumas horas, ainda não sei o que está acontecendo, mas provavelmente eu vou treinar no Rio. Não tem piscina boa no Brasil. Mas (no Flamengo), faltam coisas muito básicas, a faixa do T no meio da piscina, na risca preta, a faixa na parede. Não deve dar muito trabalho (para reformar), mas boa a piscina não é, não - disse Cielo.
O nadador afirma que a falta de estrutura é o que mais atrapalha durante o tempo em que treina no Brasil.
O César Cielo fez igual ao torcedor do Flamengo: ELE ACREDITOU...
Mas será que ele vai demorar muito pra perceber que foi enganado? E você, flamenguista? Não está cansado de ser enganado?