A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: domingo, 19 de setembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Matt Hughes e BJ Penn


Em http://www.d24am.com/esportes/lutas/66

Os ex-campeões Matt Hughes e BJ Penn concordaram em se encontrar pela terceira vez, segundo fontes da organização do UFC. A luta dos meio-médios deve acontecer no UFC 123, em Detroit, nos Estados Unidos.

Hughes também postou, em seu site oficial, que ele e o presidente do UFC, Dana White, estavam discutindo a volta dele ao octógono, porém não deu detalhes sobre o possível adversário ou quando seria a luta.

Hughes e Penn se enfrentaram pela primeira vez no UFC 46, em janeiro de 2004. Naquela luta, Penn finalizou Hughes e conquistou o cinturão da categoria, que Hughes já havia conseguido defender cinco vezes até aquela derrota. Eles se encontraram de novo no UFC 63. Desta vez, Hughes, novamente como campeão, conseguiu defender o cinturão com nocaute técnico no terceiro round.

Hughes, que foi conduzido ao Hall da Fama do UFC, em maio, venceu suas três últimas lutas, incluindo uma que ganhou o título de Finalização da Noite, quando venceu o brasileiro Ricardo Almeida no UFC 117, mês passado. Contando as duas vezes que foi campeão dos meio-médios, Hughes defendeu o cinturão sete vezes.

Após vencer Almeira, Hughes chegou a dizer que queria tirar férias até o ano que vem, mas parece ter mudado os planos com a ideia de uma terceira luta contra Penn.

Já BJ Penn, considerado o lutador mais dominante na história dos pesos leves, vem de duas derrotas seguidas pela segunda vez na carreira. As duas últimas foram para o atual campeão dos leves, Frankie Edgar, ambas por decisão unânime dos juízes. Penn conquistou o título dos leves no UFC 80 e defendeu o cinturão três vezes até a primeira derrota para Edgar. Após vencer Hughes no UFC 46 e conquistar o título dos meio-médios, Penn deixou o cinturão vago.

Penn começou a carreira no peso leve e só subiu de categoria para desafiar Hughes. Penn já havia até lutado nos pesos médios no K-1, antes de voltar aos meio-médios no UFC. Até que ele votou ao peso leve para enfrentar Jens Pulver, em junho de 2007. No UFC 94, na última vez que lutou na categoria meio-médios, Penn desafiou e perdeu o cinturão para o atual campeão Georges St-Pierre.

O UFC 123 vai ser o primeiro em Detroit desde 1996, quando aconteceu o UFC 9. Apesar de ainda não ser confirmado oficialmente pelos organizadores, a expectativa é que o evento principal seja a luta entre os ex-campeões dos pesos meio-pesados Lyoto Machida (brasileiro) e Quinton 'Rampage' Jackson.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo