Data da publicação: domingo, 12 de setembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo
Lyoto Machida e Vitor Belfort
Depois de confirmar a luta contra Quinton “Rampage” Jackson, o UFC oficializou o local da volta do brasileiro Lyoto Machida ao octógono. A edição 123 do maior torneio de MMA do mundo acontecerá no dia 20 de novembro no ginásio Palace of Auburn Hills, na cidade norte-americana de Detroit. O local é uma das mais tradicionais quadras de basquete dos Estados Unidos, casa do Detroit Pistons da NBA, nos subúrbios da cidade conhecida por sua indústria automobilística.
Essa é a segunda vez que o UFC vai ao estado de Michigan. A primeira foi apenas na distante edição de número 9, em maio de 1996, quando Detroit viu a clássica vitória de Dan Severn sobre Ken Shamrock após 30 minutos de luta.
Essa será a primeira luta de Lyoto Machida no torneio, desde que perdeu o cinturão dos meio-pesados do UFC ao ser nocauteado pelo também brasileiro Maurício Shogun em maio deste ano, na edição 113 do evento.
Já Rampage, que também já foi campeão da categoria no Ultimate, volta a lutar depois de ser derrotado por Rashad Evans no UFC 114, quando retornou ao octógono após mais de um ano sem lutar, tempo em que se dedicou à carreira de ator de cinema.
Uma semana antes do UFC 123, o brasileiro Vitor Belfort enfrenta o japonês Yushin Okami, em Oberhausen, na Alemanha, na luta principal do UFC 122, previamente marcado para 13 de novembro, na cidade de Oberhausen, na Alemanha.
Belfort deveria ter enfrentado Anderson Silva pelo cinturão dos médios na edição 112, em Abril, mas acabou tendo de passar por uma artroscopia no ombro, que o tirou dos treinos nos meses seguintes. Agora, ele já está recuperado e confirmou que estaria pronto para lutar novamente em novembro.
Inicialmente, o primeiro nome para enfrentar Belfort era o de Chael Sonnen, mas Dana White já adiantou que deve dar ao norte-americano a revanche contra Anderson Silva, depois de ele ter perdido no final a disputa do título dos pesos médios no UFC 117.
Vitor Belfort e Yushin Okami farão uma semifinal pelo título dos médios. Quem vencer deverá ser o próximo desafiante do cinturão da categoria, enfrentando o vencedor de Chael Sonnen e Anderson Silva, que se recupera de uma fratura na costela, mas deve fazer essa nova luta em janeiro.