Data da publicação: segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo
Globorínthians é o novo líder
A 23ª Rodada teve 29 gols, 2 clássicos regionais, 1 encontro de Atléticos e um 0x0. E claro, tem novo líder. No sábado, Corinthians e Grêmio, já não tão prudente como antes, se enfrentaram e o timão não deu tempo pro Prudente respirar, os 3x0 colocaram o time em primeiro lugar, à espera do jogo do Fluminense contra o Flamengo no Domingo. Esse Fla-Flu, o primeiro clássico da rodada, aconteceu pela primeira vez no Engenhão. Muitos gols. Perdidos. As bolas que entraram, deixaram o jogo em 3x3 e a liderança escapar das mãos do Fluminense.
Ainda no Sábado, Botafogo e Cruzeiro empataram em 2x2 com grande atuação de Montillo, aquele que tirou o Flamengo da Libertadores. O jogo era um confronto direto pela 3ª posição que acabou ficando com a Raposa. O encontro dos Atléticos, foi favorável ao do Paraná que venceu o de Goiás por 2x1, mantendo o Atlético-GO na zona do rebaixamento a 6 pontos de sair de lá.
No Domingo, o segundo clássico foi o de São Paulo com Palmeiras e São Paulo. O Palmeiras não teve sorte e saiu derrotado por 2x0 piorando sua situação no campeonato. Também de São Paulo, Guarani e Santos ficaram no 0x0 no jogo sem Neymar. Quem também não aproveitou o mando de campo, foi o Atlético mineiro que chegou a empatar por dois gols, mas saiu derrotado pelo Vitória com o placar de 3x2.
Antes de chegar a noite, Internacional e Vasco fizeram o jogo que passou na FlaGlobo, e finalmente PC Gusmão perdeu um jogo, após 21 partidas sem sair derrotado, 14 delas pelo Vasco, na maior seqüência invicta do Brasileirão 2010, pelo menos por enquanto. Lá no fim do mundo, jogaram Ceará e Goiás, e teve gente que foi ver. 1x1 foi o jogo, mas pelo menos o Goiás subiu mais uma posição na tabela.
Pra fechar a noite e a 23ª, o Avaí tomou uma cassetada do Renato Gaúcho. Mesmo jogando em casa, o time perdeu para o Grêmio por 3x0 e deixou de ganhar 2 posições. Continua a 2 pontos do vezame de 2010, o Flamengo. Vejam a classificação: