Data da publicação: sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo
G4, G6 ou G3?
A 24ª Rodada embolou a parte do meio da tabela. Da 10ª posição até a 15ª são só 3 pontos de diferença. A zona de rebaixamento está cada vez mais complicada. Diferença vai de 2 pontos a 7 pontos para colocar na Zona até mesmo o 14 colocado em apenas duas rodadas. Foram 33 gols nesta rodada e uma goleada.
A Quarta-feira foi cheia de jogos. no total. Às 19:30 teve início a rodada Com 4 jogos. São Paulo e Guarani jogaram e quem levou a melhor foi o São Paulo que venceu por 2x1 assumindo a 8ª posição, já o Bugre caiu para a 13ª. O Palmeira fez o que se esperava e venceu o lanterna, mesmo na casa do adversário por 1x0 e com isso, subiu 4 posições e agora está na 9ª posição.
Cruzeiro chegou perto da liderança ao vencer por 2x0 o Ceará, mas com a ajuda da arbitragem que não marcou pênalti para o time cearense e ainda complicou anulando um gol do Ceará. Parece que estão tramando as posições que se desejam para o Brasileirão.
No Clássico Goiano, o Goiás levou a pior e viu seu rival meter 3x1 e foi ultrapassado dentro da zona do rebaixamento. O Atlético-GO subiu duas posições e agora está a 2 pontos de sair da zona e a 5 de passar o protegido Flamengo, só pra não dizer que eu falei do Flamengo.
Às 21:00 o jogo mais absurdo de todos. Com uma arbitragem visivelmente incapaz de coibir a violência, Botafogo e Vasco empataram por 2x2 num jogo em que o Vasco b]vencia por 2x0 com gol irregular e tudo. No primeiro gol vascaíno, houve falta e por várias vezes a porrada comeu sem a intervenção do juiz, tanto que Loco Abreu ao empatar o jogo aos 47 do segundo tempo, extraoplou dizendo que o Botafogo tinha culhões, numa óbvia referência à que ali, não tinha moleques como o juiz.
Nos jogos das 22:00, a dupla protegida da FlaGlobo fez a alegria dos falsos jornalistas esportivos. Primeiro o Globorínthians venceu o Santos do incontrolável Neymar por 3x2 e de virada, mostrando que é forte candidato ao título. E segundo que o Flamenglobo conseguiu empatar a partida contra o Grêmio por 2x2, fazendo assim com que os timesmmais preferidos e protegidos não saíssem derrotados na 24ª rodada. Fechando a Quarta-feira, o Atlético-PR venceu o Internacional por 1x0 e continua sonhando com o G3.
É isso mesmo. G3! Um dia já foi G6, agora é G3. A CONMEBOL decidiu que o pais do campeão da Libertaores, perde uma vaga pois o campeão já está classificado. Assim, o que era um G4, passou a ser um G3. Pior para Botafogo que está em 4°.
Na Quinta-feira, fecharam a rodada, Vitória e Avaí. A vitória foi do Vitória com trocadilho e tudo. 3x0 no time catarinense. O Vitória subiu 4 posições e deixou o Avaí complicado na tabela. O time azul e branco ficou a 2 pontos da Zona. O segundo jogo foi entre o ex-lider Fluminense e o Atlético-MG. O tricolor carioca atropelou o Galo por 5x1. O galo, além de perder o jogo, vai ouvir muito cruzeirense sacaneando, vai ter que procurar um novo técnico porque Luxemburgo foi demitido e agora está em 18º na tabela a 4 pontos de sair de lá.
Eis a classificação: