Data da publicação: segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Postado por Aqipossa Informativo
Alegria de uns, tristeza de outros.
21 é o número do botafoguense. E a 21ª Rodada só não foi ótima para os alvinegros do Rio por causa de dois detalhes que veremos logo a seguir. A rodada em si não foi muito boa para os goleadores. Por incrível que pareça, o jogo do Flamengo é que foi o que mais teve gol. O G4 não se modificou.
No Sábado, os dois responsáveis pela marmelada que deu o título do Flamengo ano passado, aquele que enfim é penta, mas pensa que é hexa, jogaram e o Corinthians se deu mal, pois o Grêmio venceu a partida por 1x0 em São Paulo. Esse foi o primeiro resultado favorável aos botafoguenses. O líder Fluminense saiu na frente contra o Atlético-GO e parecia que aproveitaria o tropeço do Timão, mas o Atlético virou o jogo e ficou nos 2x1, esse resultado foi o segundo e o terceiro resultado favorável ao torcedor do Glorioso do Rio de janeiro, pois o líder não fez pontos e o Atlético-GO diminuía a diferença para o tal “pentahexa” carioca. O próprio Flamengo empatou em 2x2 com o Vitória no jogo dos rubro-negros. E o ataque do Urubu continua sem marcar gols, tarefa que fica a cargo de outros setores. Esse foi o primeiro detalhe ruim para o torcedor Botafoguense, que embora tenha vibrado a cada gol do Vitória, não concretizou o sonho de mais uma derrota do inimigo.
O Domingo foi parecido com o Sábado. Poucos gols e alegrias ao tal torcedor ligado ao número 21. Palmeiras e Vasco contribuíram para a média baixa de gols, com um 0x0 no placar. O mesmo aconteceu com Internacional e Goiás ao empatarem pelo mesmo placar. Obviamente que o melhor resultado fio a vitória do Botafogo sobre o São Paulo por 2x0, fazendo assim que o time permanecesse na 3ª posição mas com apenas 1 ponto atrás do vice Corinthians. O Atlético-MG venceu o Grêmio Prudente por 1x0 e se aproxima do Flamengo que é o primeiro colocado. O primeiro colocado fora da Zona do Rebaixamento, claro. O que fez que esse resultado tenha sido mais uma alegria alvinegra na rodada 21.
O segundo detalhe ruim para os torcedores do Botafogo, foi que o Cruzeiro venceu o jogo contra o Avaí por 2x1 e assim a Raposa continua na cola do Botafogo na tabela com os mesmos 37 pontos. O Guarani venceu por 1x0 o Atlético-PR que não manteve a distância para o G4, ao contrario essa distância aumentou. E para fechar bem a rodada 21, os meninos do Santos, que já não são mais os mesmos meninos e nem o Santos é mais o mesmo o time, apanharam do Ceará. E pelo menos um deles apanhou também de um policial. Seja como for, o Santos se afastou do Botafogo, fazendo assim, mais uma alegria para o torcedor da semana, o botafoguense.
Lembrando que a alegria alvinegra é inversamente proporcional à tristeza rubronegra. Vejam a tabela após a 21ª rodada: