Data da publicação: terça-feira, 31 de agosto de 2010
Postado por Aqipossa Informativo
UFC 118
http://www.d24am.com/esportes/lutas/juizes-decidem-tres-das-cinco-lutas-principais-do-ufc-118/6156
Na edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) onde a estratégia prevaleceu sobre a “explosão”, coube aos juízes definirem três dos cinco vencedores do card principal do UFC 118. Na luta que valia o cinturão dos pesos leves, Frankie Edgar surpreendeu ao vencer BJ Penn novamente. Mesmo sendo o atual campeão, vencendo o próprio Penn, Edgar era considerado o azarão na revanche, na noite deste sábado (28), em Boston, no nordeste dos Estados Unidos.
Ainda assim, o jovem Edgar venceu os cinco rounds, segundo a avaliação dos juízes, e manteve o cinturão. O UFC 118, já definiu que o próximo adversário de Edgar será o também norte-americano Gray Maynard em mais uma revanche, mas desta vez para o campeão. É que a única derrota na carreira de 14 lutas de Edgar foi para o próprio Maynard, em fevereiro de 2008, no UFC Fight Night 12, por decisão unânime dos juízes.
No UFC 118, Maynard contou mais uma vez com a decisão dos jurados ao derrotar o norte-americano Kenny Florian, na segunda luta da noite, após três rounds. Maynard nunca perdeu em 10 lutas no MMA. Ainda não há uma previsão de quando vai acontecer o combate entre Edgar e Maynard. Já os derrotados BJ Penn e Kenny Florian devem enfrentar outros desafiantes para depois voltarem a brigar pelo título dos leves.
Outro destaque da noite deste sábado foi o duelo entre MMA e boxe, protagonizado pela lenda do UFC, Randy Couture, e o ex-campeão mundial de boxe, James Toney. Numa luta rápida, porém, Couture não deu chances para o adversário e finalizou o oponente ainda no primeiro round. Um dos lutadores mais experientes do MMA, Couture, aos 47 anos, ainda evita falar sobre aposentadoria.
Ainda na noite deste sábado, o brasileiro Demian Maia venceu Mário Miranda em mais uma decisão por pontos. Maia, que vinha de uma derrota para Anderson Silva em abril deste ano, no UFC 112, fez uma boa luta e acabou sendo mais eficiente que o adversário. Apesar da vitória, o paulista ainda não tem um próximo adversário em mente e nem quando voltará a lutar pelo título contra Anderson.
Na primeira luta da noite no card principal, o sangue correu solto. Nate Diaz feriu o olho de Marcus Davis e maltratou o adversário, que ficou bastante ensanguentado, até finalizá-lo no terceiro round com um estrangulamento.
No card preliminar, o carioca Amilcar Alves abriu a noite enfrentando o norte-americano Mike Pearce. Especialista em judô, Amilcar não foi bem e acabou finalizado no terceiro round.
Lutadores que receberam um bônus de US$ 60,000
Luta da Noite: Nate Diaz Vs. Marcus Davis
Finalização da Noite: Joe Lauzon
A edição UFC 119, está marcado para 25 de setembro em Indianápolis no Conseco Fieldhouse, e será o primeiro evento no estado de Indiana. Inicialmente estão programadas as seguintes lutas:
Card principal:
Peso pesado Frank Mir Vs. Mirko Filipović (Cro Cop)
Peso pesado Antônio Rogério Nogueira Vs. Ryan Bader
Peso meio médio Matt Serra Vs. Chris Lytle
Peso leve Sean Sherk Vs. Evan Dunham
Peso leve Melvin Guillard Vs. Jeremy Stephens
Card preliminar
Peso médio C.B. Dollaway Vs. Joe Doerksen
Peso pesado Matt Mitrione Vs. Joey Beltran
Peso leve Thiago Tavares Vs. Pat Audinwood
Peso leve Steve Lopez Vs. Waylon Lowe
Peso meio médio TJ Grant Vs. Julio Paulino
Peso pesado Mark Hunt Vs. Sean McCorkle