A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

UFC 117 - Deu EUA...


Em:
http://www.d24am.com/esportes/lutas/anderson-silva-reage-e-vence-mas-ufc-117-fica-com-americanos/4717



Início imprevisível, reação improvável e final surpreendente. Teve de tudo na luta entre o brasileiro Anderson Silva e o norte-americano Chael Sonnen, no duelo principal do UFC 117, que aconteceu na noite deste sábado (7), na Califórnia. Defendendo o cinturão de campeão, o "Spider" Silva - como é conhecido o brasileiro - foi dominado durante quase todo o combate, até acertar um triângulo que lhe garantiu uma vitória histórica. Apesar deste resultado, a noite não foi dos brasileiros, que perderam o duelo por 3 a 2 para os norte-americanos.

A batalha entre os dois começou ainda nos bastidores com as provocações de Sonnen, que nas entrevistas prometia humilhar o brasileiro. Para a surpresa de muitos, dentro do ringue foi exatamente o que aconteceu. O americano partiu pra cima de Anderson Silva e levou a luta para o chão nos cinco rounds, onde ele se mostrou superior. Com cotoveladas e socos certeiros, Chael Sonnen foi abrindo vantagem na contagem dos pontos. Anderson Silva não esboçava reação nem com o apoio do ator Steven Seagal, que estava junto com seu staff.


Na metade do quinto e decisivo round, quando o cinturão parecia estar nas mãos do americano, Anderson Silva encaixou uma chave com as pernas que surpreendeu o adversário. Em menos de dez segundos de pressão, o “Spider Silva” conseguiu imobilizar Sonnen, que não suportou a dor do golpe e bateu. A vitória histórica manteve o título nas mãos do brasileiro, que disse ter lutado no sacrifício.

Eu não quero ficar dando justificativa, mas nos treinamentos trinquei a costela. Foi difícil lutar, até porque o Sonnen é um adversário muito forte. O bom é que conseguimos a vitória mesmo com as dificuldades”, declarou o campeão.

Mas o triunfo de Anderson Silva não foi o bastante para dar a vitória aos brasileiros no duelo contra os americanos. Das cinco lutas disputadas, apenas duas foram vencidas por lutadores do Brasil. A outra foi na abertura, quando Junior Cigano derrotou Roy Nelson por pontos. O pupilo de Minotauro foi superior durante toda a luta, e aplicou golpes certeiros no obeso americano. Mas, apesar de algumas quedas, não houve nocaute.


Que cara duro”, desabafou Cigano no final do duelo. Com a vitória ele se classifica para lutar contra o vencedor da luta entre Cain Velasquez e Brock Lesnar, que acontece no próximo dia 28. Ainda no ringue, ele já disse o que espera do próximo confronto. “Independente de quem vier, espero uma luta bem mais difícil do que a de hoje. Mas pode ter certeza que estou preparado”.

O sucesso de Anderson Silva e Junior Cigano não foi repetido pelos conterrâneos. Ricardo “Cachorrão” Almeida, por exemplo, perdeu a luta para o americano Matt Hugues por nocaute, ainda no primeiro round. O brasileiro começou melhor no duelo, mas levou um golpe na face e foi ao chão. Hugues aproveitou a deixa para encaixar um guilhotina e deixar Cachorrão desacordado. O golpe, aliás, é uma das especialidades do brasileiro, que neste sábado provou do próprio veneno.


Na terceira luta, Rafael dos Anjos foi derrotado pelo polêmico Clay Guida. O brasileiro levou um soco no inicio do primeiro round que deslocou seu maxilar. Ele ainda lutou até o último round com a contusão, mas o americano aproveitou bem essa fraqueza e garantiu a vitória. Em um lance no chão, Guida pressionou o maxilar do brasileiro contra a tela de proteção, e Rafael foi obrigado a bater para parar a luta.


E na disputa mais travada da noite, John Fitch derrotou Thiago “Pitbull” Alves por pontos. Se aproveitando da boa técnica no chão, o americano colou no adversário e encaixou bons golpes a curta distância. O brasileiro não teve poder algum de reação, e praticamente esperou o fim da luta para ouvir o anúncio da derrota.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo