A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.
Data da publicação: segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Mas em UM MINUTO dá??


Basta um Minuto

Um minuto serve para você sorrir: Sorrir para o outro, para você e para a vida.
Um minuto serve para você ver o caminho, olhar a flor, sentir o cheiro da flor, sentir a grama molhada, notar a transparência da água.

Basta um minuto para você avaliar a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê-lo.
Em um minuto apenas você ouve o som dos pássaros que não voltam mais.
Um minuto serve para você ouvir o silêncio, ou começar uma canção.
É num minuto que você dará o sim que modificará sua vida... E basta.

Basta um minuto para você apertar a mão de alguém e conquistar um novo amigo.
Em um minuto você pode sentir a responsabilidade pesar em seus ombros: A tristeza da derrota, a amargura da incerteza, o gelo da solidão, a ansiedade da espera, a marca da decepção e a alegria da vitória...

Quanta vitória se decide num simples momento, num simples minuto!
Num minuto você pode amar, buscar, compartilhar, perdoar, esperar, crer, vencer e ser...
Num simples minuto você pode salvar a sua vida...
Num pequeno minuto você pode incentivar alguém ou desanimá-lo!

Basta um minuto para você recomeçar a reconstrução de um lar ou de uma vida.
Basta um minuto de atenção para você fazer feliz um filho, um aluno, um professor, um semelhante... Basta um minuto para você entender que a eternidade é feita de minutos."

Autor desconhecido.

Mas nem sempre um minuto traz para você coisas boas. Muita gente vai querer ver você se arrebentar no minuto seguinte ou te sacanear com mentiras, tipo:

Você leva seu carro para o mecânico para dar uma olhada em um barulhinho na suspensão. Ele responde: Pode esperar um pouquinho. Isto só vai levar um minutinho pra resolver!

A verdade – A possibilidade de você se atrasar para o próximo compromisso é de 99%. Ele vai demorar meia hora, no mínimo, para detectar o problema do barulhinho... Seu compromisso está ameaçado.

Você chega ao consultório médico com uma consulta agendada. O atendimento está atrasado e você pergunta para a recepcionista quando você será atendido. Ela responde: Mais um minutinho, pois eu já lhe chamarei!

A verdade – Tem dois pacientes na fila que serão atendidos antes de você. A recepcionista sabe disso, mas não vai lhe dar esta má notícia. Muito provável que você será atendido em uma hora ou mais.

Seu chefe convida você para uma breve reunião. Uma conversa rápida, diz ele. Você o informa que tem um cliente lhe esperando para fechar uma proposta, mas ele diz: "Calma... Vai ser só um minutinho!".

A verdade – Você fala para seu cliente: "Me aguarde só um minuto que estarei de volta". Seu chefe tem várias perguntas para lhe fazer. Você vai responder todas rapidamente, pois sua cabeça está no cliente que lhe espera. A "breve" conversa com seu chefe vai se desenrolar por, no mínimo, meia hora até que você esteja liberado.

Você vai a uma pizzaria. Pede uma pizza para duas pessoas. Após meia hora de espera, você reclama com o garçom. Por sua vez, o garçom, muito bem adestrado, responde sem mesmo olhar nos seus olhos: "Já está saindo... Só mais um minutinho..."

A verdade – Ou o garçom esqueceu de fazer seu pedido, ou o pedido saiu errado e teve de ser refeito. Em qualquer uma das situações, pode ficar certo que vai levar mais meia hora para ficar pronta. Aproveite e peça um tira-gosto fácil de fazer, porque senão corre o risco de chegar após a pizza!

Ao parar em um posto de gasolina, o frentista oferece trocar o óleo de seu carro. Você reconhece que está na hora de trocar, mas está com pressa. O frentista dispara : "Não é bom arriscar. Vai ser só um minutinho e pronto...".

A verdade – A pessoa que vai trocar o óleo nunca é a que lhe ofereceu a troca. A pessoa que vai fazer o serviço de troca está sempre terminando de atender um outro cliente. Entre o momento que ele libera o outro cliente, seu carro é alçado, o óleo velho é retirado e o novo colocado, pode acreditar: Com certeza, vai levar meia hora!

Em uma partida de futebol, seu time está muito mal no campeonato, devendo uma boa apresentação, os artilheiros não marcam gols, já perdeu um terço das partidas disputadas e está caindo de posição a cada rodada. O Juiz já ajudou ao não marcar um pênalti claro para o adversário e nem expulsou o seu goleiro numa falta onde ele era o último homem. Mas ao final do primeiro tempo, aos 46 minutos, faz o gol que vai dando 3 pontos salvadores ao time. Já é 45 do segundo tempo e até pênalti seu goleiro já defendeu. Daí, o narrador, sempre imparcial, diz que seu time garantiu a vitória.

A verdade – Pra início de conversa, o narrador não é imparcial. Aos 46 minutos do segundo tempo, o adversário vai empatar o jogo, tirando 2 pontos da conta do narrador. Aos 47 do segundo tempo, o adversário vai tirar o pontinho que sobrou da nova conta do narrador. Aos 48 do segundo tempo o narrador vai recobrar a consciência e reclamar que deve ter tido irregularidade no lance do empate, mesmo já tendo saído o gol da virada. Aos 49 do segundo tempo, o juiz acaba o jogo, acaba o sonho, e acaba o tempo da transmissão, mas o narrador ainda está amarrando o Domingão do Faustão ao repetir exaustivamente o gol do empate em busca da tal irregularidade.

E você? Sabia a diferença entre verdade e mentira?

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Divulgue esse artigo