A saúde do Futebol depende dele se libertar da Rede Globo! O Futebol NÃO é vermelho e preto! A FlaPress existe! Sem ter quem
    acredite nela, a mentira não anda. Combata a FlaPress repassando a verdade que você já sabe para amigos NÃO flamenguistas.

FlaPress às claras: Defendendo o Flamengo e omitindo informações

27 Fev 2018 / undefined Comments

Em condições semelhantes, Flamengo e Vasco foram derrotados, mas FlaPress esconde informações relevantes sobre o Vasco, para proteger o Flamengo Não é a primeira vez, nem será a última. A FlaPress, em diversos braços, TV, sites e jornais, negligenciam informações importantes aos torcedores de todo o Brasil. Pior que isso, trabalham direcionando as ideias que querem que seus leitores tenham. E não é difícil imaginar que tipo de ideia e pra quem querem direcionar o melhor que p

Leia mais...

O jornalixo medíocre da Imprensa esportiva

A FlaPress se aproveita do leitor que não quer pensar ou raciocinar. A Imprensa suja só informa aquilo que e...

O cotidiano do caderno esportivo de O Globo

Desviar o foco e manipular o leitor é a característica da Imprensa flamenguista, a maior fonte de desonestid...

Um Olho Na Bola, Outro No Cartola. O livro bomba do Romário

Já está à venda o livro do Romário, Um Olho da Bola, Outro No Cartola, que expõe com detalhes toda a podridã...

Na Central de Produções, Luisinho é o assunto do momento

Luisinho falou besteira. Mandaram ele de férias pra bem longe pra esquecerem dele, mas mesmo assim, tá difíc...

De férias já no dia seguinte, Luis Roberto se complica ao explicar ‘a gente de novo’

Luis Roberto diz que disse o que não disse e quer que o torcedor acredite. Estranhas férias já no dia seguin...

Locutor Luis Roberto confessa ajuda externa ao Flamengo ao vivo

Ajuda externa entra em ação novamente para ajudar o Flamengo a não ser derrotado por time da zona do rebaixa...

Regras são regras. Não se negam. Portuguesa salvou o Flamengo em 2013.

Dos pontos ganhos pelo Fluminense, aos perdidos por Flamengo e Portuguesa, tudo foi devido ao que fizeram em...

Flamengo, o ex-finalista do mundial FIFA 2017

Matérias falsas, lunáticas, deturpadas e tendenciosas serão a salvação do Flamengo na mídia, após a realidad...

Esquema com a FFERJ colocou o Flamengo com mais títulos que os rivais.

Vasco, Botafogo e Fluminense são prejudicados por esquema desde 1998. Tetracampeonato do Flamengo e tota...

O Projeto Cheirinho do Flamengo em 2017

Com a eliminação na Libertadores da América, teve fim também, o delírio de jogar a final do Mundial da FIFA ...

Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã

Foto vaza na Internet e mostra que Globo bancou o mosaico do Flamengo no Maracanã, e o que seria de se esper...

Data da publicação: quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Postado por Aqipossa Informativo

Curiosidades II


Em http://www.semprevasco.com.br

Em 1960 era criado o Estado da Guanabara, no território do atual município do Rio de Janeiro. E foi o Vasco o primeiro campeão do novo estado com o time infanto-juvenil de futebol, que tinha como técnico Orlando Rosa Pinto (campeão pelo Vasco em 1934 e 1936) e Pascoal, o "Trem de Luxo" que dispensa apresentações. O feito dessa equipe foi muito comentado pelo jornalismo esportivo da época, inclusive com a ida dos campeões em um programa de televisão.

O troféu conquistado pelo título invicto do Sul-Americano de 1948, um monumental condor em bronze, ocupa lugar de destaque na Sala de Troféus vascaína, mas é pouco conhecido o fato de que em todas as partidas do torneio foram oferecidos troféus aos vencedores e os vascaínos ganharam todos os que disputaram. Inclusive nas duas partidas que terminaram empatadas: nestas o Vasco levou por ter um maior número de escanteios. Além do já citado condor, de nome oficial 'Gabriel Gonzales Videla', conquistado pelo título, o Vasco trouxe para casa os troféus 'Presidente Perón' (Vasco x River Plate); 'Parque Rosedal' (Vasco x Litoral); 'Estabelecimento Oriente' (Vasco x Nacional); 'Musalem Hermanos' (Vasco x Emelec); 'La Doma' (Vasco x Colo-Colo); 'Malteria Continental' (Vasco x Municipal) e a taça 'Band e Salas' por Barbosa ter sido o goleiro menos vazado.

No ano de 1987, a Força Jovem Vasco elegeu o Eddie, que era o símbolo da banda inglesa Iron Maiden, para ser o mascote oficial da torcida. Além disso, durante vários anos, a Força Jovem freqüentou todos os shows do grupo de rock quando estes estavam em turnê pelo Rio de Janeiro. Começou então uma relação de amizade entre os roqueiros e os torcedores vascaínos, que esquentou mesmo quando a organizada vascaína convidou o guitarrista Janick Gers e o baixista Steve Harris para assistirem a final da Copa João Havelange, no quarto título de Campeão Brasileiro do Vasco. O grupo de heavy metal iria se apresentar no Rock in Rio III no dia seguinte. Entusiasmados com o show de Romário, os britânicos incluíram imagens do jogo e da torcida vascaína em um de seus vídeo-clips. O Vasco tornou-se então um elo de união entre o rock e o futebol.

Todos sabem que o tricampeão mundial de fórmula 1 Nelson Piquet está na galeria dos torcedores ilustres do Vasco. Em 1981, ano em que conquistou seu primeiro título mundial na fórmula 1, ele proferiu uma frase que tornou-se célebre: “Vestir uma camisa que já vem até com faixa de campeão é coisa de predestinado.”

No ano de 1984, na véspera do treino de classificação para o Grande Prêmio do Brasil, disputado no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, ele foi à São Januário ver o Gigante da Colina derrotar o Grêmio por 1x0. Nove anos depois, em 1993, Piquet ainda deu o pontapé inicial na partida comemorativa da aposentadoria do ídolo e amigo Roberto Dinamite.

Não bastasse a paixão do maior piloto brasileiro de todos os tempos pelo Vasco, o alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de fórmula 1, e o britânico Lewis Hamilton, primeiro negro a pilotar um carro na categoria e primeiro negro a conquistar o campeonato, já posaram com a camisa do Vasco em suas mãos, além de receber kits de uniformes do clube disponibilizados pela diretoria.

Schumacher recebeu o manto vascaíno das mãos do mesmo Roberto Dinamite, em uma partida beneficente no Maracanã, válida pelo projeto “Criança Esperança” no ano de 2001. O piloto da Ferrari acabou conquistando o quarto dos sete títulos que possui naquele ano.

Já Lewis Hamilton, foi apresentado ao Vasco pelos humoristas do programa “CQC” após uma brincadeira feita por eles onde tentaram denegrir a imagem da Instituição vascaína com um possível vice-campeonato do piloto inglês. A camisa cruzmaltina deu sorte, e Hamilton conquistou seu único título na fórmula 1 até agora na última curva da última volta no GP do Brasil de 2008, para a infelicidade geral dos humoristas e anti-vascaínos.

Postada por Aqipossa Informativo. Você pode receber as próximas postagens do Aqipossa assinando gratuitamente nossa NEWSLETTER.

Já tem 4189 dias que a Portuguesa se vendeu em um esquema de corrupção com a Imprensa para ser rebaixada no lugar do Flamengo, para evitar um desastre financeiro nas contas do clube da Gávea e da Rede Globo. Pelo mesmo tempo, a própria Imprensa diz que foi tudo coincidência.

Divulgue esse artigo