Data da publicação: quarta-feira, 2 de junho de 2010
Postado por Aqipossa Informativo
Grupos G e H
Esse é o grupo da Globo, quer dizer, do Brasil. Grupo muito fácil, mas que se o Brasil tiver dificuldade, o AQIP não vai perdoar. Ah, não vai... Com o primeiro lugar nada garantido devido à seleção de Portugal, Dunga, Zangado, Feliz e Cia vão ter que rebolar feito as dançarinas da Costa do Marfim que junto da Coréia do Norte, vão dar adeus já na segunda rodada. No primeiro e no terceiro jogo da seleção brasileira, você poderá ficar pelo menos duas horas sem trabalhar, já no segundo você se deu mal: é num Domingo.
As partidas estão no fuso horário brasileiro
15 de junho 15:30 Brasil x Coreia do Norte
15 de junho 11:00 Costa do Marfim x Portugal
20 de junho 15:30 Brasil x Costa do Marfim
21 de junho 08:30 Portugal x Coreia do Norte
25 de junho 11:00 Coreia do Norte x Costa do Marfim
25 de junho 11:00 Portugal x Brasil
A Rede Globo e a Rede Bandeirantes, que são canais de TV aberta já adquiriram os direitos de transmissão da Copa do Mundo FIFA de 2010. As redes de TV por assinatura SporTV, ESPN Brasil e BandSports, também já adquiriram os direitos de transmissão do evento.
Ah... O Chile... O grupo H é o grupo do Chile. O Chile você conhece. LaU!!!!!!!!!! Isso mesmo, a La Universidad de Chile é do Chile. Esse grupo terá a Espanha em primeiro lugar. Aliás, deverá ficar a Espanha em primeiro a Copa toda. E o Chile, (Ah... o Chile...) em segundo. Suiça vai tomar um chocolate e Honduras vai perder todas. Esse é também o grupo onde os flamenguistas irão torcer para Espanha, Suiça e Honduras, até que o Chile seja desclassificado.
As partidas estão no fuso horário brasileiro.
16 de junho 16:00 Espanha x Suíça
16 de junho 13:30 Honduras x Chile
21 de junho 20:30 Espanha x Honduras
21 de junho 16:00 Chile x Suíça
25 de junho 20:30 Suíça x Honduras
25 de junho 20:30 Chile x Espanha
As vagas foram distribuídas pelas confederações: africana com seis vagas (incluindo o país-sede), asiática com quatro, norte-americana, centro-americana e caribenha com três, sul-americana com quatro e européia com treze. A Oceania disputou uma vaga de repescagem com o quinto colocado das eliminatórias asiáticas. Há outra vaga de repescagem, que foi disputada entre o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas e o quarto colocado das eliminatórias norte-americana, centro-americana e caribenha.
Pela primeira vez na história das Copas, a Coreia do Sul e a Coreia do Norte vão competir simultaneamente. Também é inédita a participação de duas seleções da Oceania em uma mesma edição do mundial, assim como a participação recorde de seleções africanas, seis no total. Destaca-se ainda, a 19ª participação do Brasil no torneio, mantendo sua marca de ser a única seleção a participar de todas as edições.